Medalha do Mérito Jurisdicional

A Medalha do Mérito Jurisdicional é uma honraria concedida pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (CGJ/CE) aos juízes que, a cada ano, tenham se destacado na prestação jurisdicional, alcançando critérios de produtividade e presteza no atendimento. Os magistrados são escolhidos por uma Comissão Especial nomeada pelo Corregedor-Geral.

A Medalha foi criada pelo Provimento nº 08/2006, na gestão do então Corregedor-Geral de Justiça desembargador João de Deus Barros Bringel, e se chamava “Medalha de Mérito Jurisdicional – Corregedoria em Ação Pedagógica”. Até 2010, a comenda se destinava a cinco juízes que, nos últimos doze meses, tivesses uma atuação destacada em sua unidade jurisdicional, atendendo a critérios de produtividade e presteza no atendimento a requisições de informações oriundas da Corregedoria, e observância de suas recomendações.

Atualmente, a medalha é entregue a 13 magistrados, atendendo aos critérios dispostos no Provimento nº 04/2018. A última edição aconteceu no dia 20 de abril de 2018, com o então corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo.