Biênio 2013/2015

Em dezembro de 2014, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará, homenageou magistrados com a Medalha do Mérito Jurisdicional Desembargador Carlos Facundo – “Valorização do 1º Grau”. O evento aconteceu no Auditório da Corregedoria.

A condecoração premiou os juízes que se destacaram, nos últimos doze meses, pelos critérios de produtividade, número de sentenças proferidas, audiências realizadas e presteza nas informações enviadas à Corregedoria. Os magistrados foram escolhidos por comissão composta pelo Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Francisco Sales Neto e os juízes corregedores auxiliares João Everardo Matos Biermann, Joaquim Vieira Cavalcante Neto, Marcelo Roseno de Oliveira e Neuter Marques Dantas Neto.

Durante a cerimônia, o Desembargador Francisco Sales Neto prestou uma homenagem ao Desembargador Carlos Facundo (in memoriam) pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário Cearense e por ter valorizado, na época em que foi Corregedor de Justiça do Estado do Ceará, o Juízo de 1º Grau. Na ocasião, a viúva de Carlos Facundo, Ilza Landim Facundo, recebeu uma placa em agradecimento.

Estiveram presentes no evento os Desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido, Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Francisco Lincoln de Araújo e Silva, Vice-Presidente, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, a Vice-Procuradora-Geral de Justiça, Eliani Nobre, além dos familiares dos homenageados.

A medalha foi instituída por meio do Provimento nº 04/2014, publicado no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 12 de setembro de 2014.

NOMES DOS JUÍZES AGRACIADOS:
1 – Ariana Cristina de Freitas (titular da Comarca de Tamboril)
2- Fabiano Damasceno Maia (titular da 3ª Vara de Quixadá)
3- Ricardo Alexandre da Silva Costa (titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Iguatu)
4-Francisco Marcello Alves Nobre (auxiliar da 6ª Zona Judiciária, com sede em Caucaia)
5- Aluísio Gurgel do Amaral Júnior (auxiliar da 6ª Zona Judiciária, com sede em Caucaia)