Biênio 2015/2017

Em fevereiro de 2016, a Corregedoria Geral da Justiça do Ceará homenageou cinco juízes com a Medalha do Mérito Jurisdicional Desembargador Carlos Facundo. A solenidade ocorreu no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e foi conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

A condecoração foi entregue aos juízes que se destacaram, nos últimos doze meses, pelos critérios de produtividade, número de sentenças proferidas e presteza nas informações enviadas à Corregedoria. Os magistrados foram escolhidos por comissão composta pelo corregedor-geral e juízes corregedores auxiliares e secretariada pela diretora-geral da Corregedoria, Rafaella Lopes Ferreira.

Na ocasião, o corregedor ressaltou a trajetória de vida do desembargador Carlos Facundo, patrono da Medalha, que faleceu em agosto de 2014. “A premiação é também uma homenagem ao desembargador Carlos Facundo, magistrado destacado, homem reto e competente, que foi corregedor da Justiça, durante os anos de 1995 a 1997, cargo que desempenhou com bastante eficiência, onde realizou um trabalho que até hoje é lembrado e reconhecido por todos”, disse.

A Medalha do Mérito Jurisdicional foi instituída por meio do Provimento nº 10/2015, da Corregedoria Geral da Justiça. A condecoração vem sendo realizada desde 2006, à época da gestão do desembargador João de Deus Barros Bringel, com a finalidade de prestigiar magistrados e servidores da Justiça que mais se destacaram no desempenho de suas atividades.

JUÍZES AGRACIADOS


Fátima Maria Rosa Mendonça (Juizado Especial de Entrância Final)


Ângelo Bianco Vettorazzi (Juizado Especial de Entrância Intermediária)


Andréa Mendes Bezerra Delfino (Entrância Final)


Maria Tereza Farias Frota (Entrância Inicial)


Luciano Nunes Maia Freire (Entrância Intermediária)