Biênio 2005/2007

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará instituiu, no biênio 2005/2007, durante a gestão do desembargador João de Deus Barros Bringel, a Medalha do Mérito Jurisdicional “Corregedoria em Ação Pedagógica” para premiar magistrados e serventuários da Justiça  que mais se destacaram no desempenho de suas atividades. A comenda consta no Provimento nº 8/2006.

O prêmio foi outorgado a cinco magistrados (uma para juízes da 1ª, 2ª e 3ª Entrância e duas para juízes da Entrância Especial) que se destacaram na prestação jurisdicional, atendendo a critérios de produtividade e presteza no atendimento a requisições de informações oriundas da Corregedoria, e observância das recomendações por esta expedidas.

A condecoração também foi estendida a dois serventuários, escolhidos entre as Serventias Judiciais e Extrajudiciais. Uma Comissão Especial, presidida pelo desembargador Barros Bringel, tendo como membros os juízes corregedores auxiliares, Francisco Suenon Bastos Mota; Antônio Pádua Silva; José Tarcílio Souza da Silva e Hortênsio Augusto Pires Nogueira, após prolongada e cautelosa avaliação, escolheu os magistrados.

NOMES DOS JUÍZES AGRACIADOS:

1 – Flávia Pessoa Maciel (1ª Entrância)
2 – Raquel Otoch Silva (2ª Entrância)
3 – Ernani Pires Paula Pessoa Júnior (3ª Entrância)
4 – Mário Parente Teófilo Neto (Entrância Especial)
5 – Jane Ruth Maia de Queiroga (Entrância Especial)

Também foram agraciados os serventuários Francisca Esmeraldina Bezerra, Oficiala do 2º Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Cedro, e Francisca Valdênia Bezerra Rodrigues, Técnica Judiciária que exerce as funções de Diretora de Secretaria da Vara Única da Comarca de Catarina.

A medalha foi estendida também aos juízes corregedores auxiliares da Corregedoria, bem como aos auditores Vera Rouquayrol Assunção e Silva e Roberto Leite Bezerra.