A Biblioteca Des. Jaime de Alencar Araripe é uma unidade da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará - ESMEC. Instalada, atualmente, no andar térreo do Tribunal de Justiça, possui um acervo informatizado, disponível para pesquisas e empréstimos e oferece ambiente apropriado para as atividades de estudo, consultas e leituras diversas.

Tem como missão fornecer, através de consultas e pesquisas, o apoio em informações jurídicas, aos Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça, disponibilizando o acervo também para operadores do direito, estudantes e o público em geral. Visão: Ser referência na oferta de produtos e prestação de serviços informacionais na área jurídica cearense.

Acervo
Basicamente jurídico, o acervo possui também obras de literatura, e outras áreas em pequena quantidade (disponíveis para empréstimo domiciliar), e jornais locais.
Compõe-se de 9.933 títulos de livros, com 6.378 capítulos inseridos, 211 títulos de periódicos com 14.609 fascículos e 11.636 artigos indexados, 565 obras raras, 123 Obras de Referência, 51 DVD’s e 19 monografias.

Biblioteca Digital Jurídica – BDJUR
A BDJUR tem acesso disponível na página principal da Biblioteca; armazena, preserva e divulga a produção bibliográfica do Poder Judiciário do Estado do Ceará, em formato digital.

Nossos serviços:

  • Consulta local ao acervo;
  • Empréstimo de publicações;
  • Pesquisa em Internet;
  • Pesquisa em jurisprudência (internet e CD-Rom);
  • Disponibilização de jornais locais;
  • BDJUR (Biblioteca Digital Jurídica)

Horário de atendimento ao público
Segunda à sexta-feira, de 8:00 às 18:00.
Atendimento ao usuário: (85) 3207-7754 / 3207-6924

Endereço para contato:
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ
Biblioteca Desembargador Jaime de Alencar Araripe
Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n.
Centro Administrativo Gov. Virgílio Távora
Palácio da Justiça - Cambeba
CEP: 60.830-120 Fortaleza - / CE

E-mail: biblioteca@tjce.jus.br

Notícias relacionadas