O Fórum Clóvis Beviláqua é onde funcionam a maioria das unidades de 1º grau da Comarca de Fortaleza, recebendo aproximadamente cinco mil pessoas por dia que buscam o Poder Judiciário. Sua sede atual foi inaugurada em 12 de dezembro de 1997 e sua vultosa estrutura física, com 75 mil metros quadrados de área construída e extensão horizontal de 330 metros, conferiram-no status de maior edifício público da América Latina.

A gestão do Fórum Clóvis Beviláqua é exercida por um Juiz Diretor do Fórum e integrada por três diretorias: Diretoria Executiva da Área Judiciária, Diretoria Executiva da Área Administrativa e Diretoria Estadual de Atendimento, além de contar. em sua unidade administrativa, com 12 unidades de apoio à atividade judicante e de serviços administrativos.

No total, funcionam, no Fórum, 127 unidades judiciárias, das mais diversas áreas, como Família, Cível, Fazenda Pública, Crime, Júri, Execução Fiscal, Crimes Contra a Ordem Tributária, Falência, Registro Público, Delitos de Tráfico de Drogas, Delitos de Organizações Criminosas, Pena Alternativa, Infância e Juventude, Execução Penal e Auditoria Militar, além da Secretaria Judiciária de 1º Grau, criada pela Lei nº16.905/2019, vinculada ao Tribunal de Justiça.

Contato
Telejustiça: (85) 3108-2000
E-mail: for.dirfcb@tjce.jus.br
Para buscar o contato de uma unidade específica, acesse os canais de atendimento.

Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220
Bairro Edson Queiroz
CEP: 60.811-690
Fortaleza – Ceará – Brasil

Notícias relacionadas