Conteúdo da Notícia

Cole essa ideia: TJCE lança vídeo com apoio do cantor Marcos Lessa à campanha Justiça pela Mulher

Ouvir: Cole essa ideia: TJCE lança vídeo com apoio do cantor Marcos Lessa à campanha Justiça pela Mulher

A campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ganhou mais um apoio de peso. O cantor Marcos Lessa aderiu à iniciativa, gravando um vídeo em que aparece com o adesivo do logotipo da campanha e sugerindo ao público que “Cole essa ideia”, frase que intitula a peça audiovisual.

“Não deixe a violência doméstica chegar à sua casa nem na casa de ninguém. Seja violência física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Nos primeiros sinais, denuncie”, alertou Lessa, que lembrou os canais de denúncia 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Polícia) e frisou ainda o slogan da campanha “Justiça pela Mulher: O Judiciário e você contra a violência doméstica”.

O vídeo já está disponível nas redes sociais do TJCE. O cantor antecipou nos bastidores das gravações em suas próprias redes sociais, no último fim de semana. A publicação foi repostada pelo TJCE logo depois.

O vídeo de Lessa é o segundo da série “Cole essa ideia”. O músico Waldonys divulgou a ação em suas redes sociais no último dia (04), lançando a iniciativa e tornando-se o embaixador da campanha. O TJCE publicou o vídeo no dia seguinte. Confira o vídeo do cantor Marcos Lessa clicando AQUI.

OUTRAS AÇÕES

A campanha Justiça pela Mulher foi lançada no dia 1º de agosto, com ação durante o jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

No último dia 10, foi iniciada uma parceria com padarias de Fortaleza para divulgação da campanha. A ação foi amplamente divulgada pela mídia e pelos canais de comunicação do TJCE. Dois dias depois, o Tribunal veiculou novamente o vídeo “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, produzido no ano passado, com participação de magistradas e servidoras da Justiça Estadual.

Já na última segunda-feira (16/08), teve início a 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que segue até sexta-feira (20).

Ao longo deste mês, estão sendo produzidas ainda matérias e postagens nas redes sociais, ressaltando o papel do Judiciário no combate à violência e as inovações promovidas nos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Segundo a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, que preside a Coordenadoria da Mulher do TJCE, a proposta é promover os pilares da orientação, informação e prevenção, enfatizando a mudança de valores e o combate à cultura do machismo.

O esforço está integrado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5, da Agenda 2030 da ONU, que consiste em alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas.

 

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO

Justiça pela Mulher: Quando o sorriso volta a brilhar

Projeto “Paz no Lar” resgata a autoestima e possibilita a independência financeira de vítimas de violência doméstica

Juizados especializados dão efetividade à Lei Maria da Penha no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher

15 anos da Lei Maria da Penha: magistrados cearenses destacam avanços, conquistas e desafios enfrentados

Cole essa ideia: Waldonys grava vídeo em apoio à campanha Justiça pela Mulher

Campanha Justiça pela Mulher, do Judiciário cearense, tem início com ação durante Clássico-Rei