Conteúdo da Notícia

Cole essa ideia: Waldonys grava vídeo em apoio à campanha Justiça pela Mulher

Ouvir: Cole essa ideia: Waldonys grava vídeo em apoio à campanha Justiça pela Mulher

A campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ganhou um apoio de peso. O cantor e sanfoneiro Waldonys se tornou embaixador da causa, com o slogan “Cole essa ideia”, e gravou vídeo em que aparece com o adesivo do logotipo da campanha.

“Não deixe a violência doméstica chegar à sua casa nem na casa de ninguém. Seja violência física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. Nos primeiros sinais, denuncie”, alerta Waldonys, informando ainda os canais de denúncia 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Polícia).

O cantor divulgou a ação em suas redes sociais, nessa quarta-feira (04/08). O vídeo já conta com quase 8 mil visualizações e cerca de 700 curtidas no Instagram do artista.

Confira o vídeo:

OUTRAS AÇÕES
A campanha “Justiça pela Mulher – O Judiciário e Você contra a Violência Doméstica” foi lançada no dia 1º de agosto, com ação durante o jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao longo deste mês, serão produzidas matérias e postagens nas redes sociais, ressaltando o papel do Judiciário no combate à violência e as inovações promovidas nos 15 anos de Lei Maria da Penha. Também haverá, em agosto, mais uma edição do evento “Justiça pela Paz em Casa” e parceria com padarias de Fortaleza para divulgação da campanha, entre outras iniciativas.

Segundo a desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, que preside a Coordenadoria da Mulher do TJCE, a proposta é promover os pilares da orientação, informação e prevenção, enfatizando a mudança de valores e o combate à cultura do machismo. O esforço está integrado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 5, da Agenda 2030 da ONU, que consiste em alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas.

VEJA TAMBÉM:

Campanha Justiça pela Mulher, do Judiciário cearense, tem início com ação durante Clássico-Rei