Conteúdo da Notícia

TJCE empossa 31 novos juízes para atuar em comarcas do Interior

Publicado em: 28-02-2020

A população cearense do Interior do Estado ganha o reforço de 31 novos juízes. Eles foram empossados nesta sexta-feira (28/02) no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), durante solenidade conduzida pela vice-presidente da Corte, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência.

A magistrada deu as boas-vindas ao grupo de juízes, formado por 24 homens e sete mulheres. “Sintam-se acolhidos pelo Poder Judiciário. Para qualquer dificuldade que vocês encontrarem no caminho, podem contar com o apoio da Presidência, Vice-Presidência e Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça”, disse.

A desembargadora destacou que a atual Administração do TJCE está priorizando o Interior, focando na produtividade com celeridade e em aprimorar a qualidade dos serviços. “Vocês estão chegando em momento oportuno porque estamos oferecendo melhores condições de trabalho a magistrados e servidores, a começar pelo espaço físico, além da inclusão de novas tecnologias, que estão permitindo o encurtamento de distâncias. Com a informatização e o processo eletrônico, ganhamos nós e a sociedade”.

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Daniel Carvalho Carneiro, enfatizou a importância dos novos profissionais para garantir respostas ainda mais céleres à população. Também considerou que eles chegam no momento em que o Judiciário está em “crescimento e bem mais estruturado”.

O juiz Luigi Monteiro Sestari, que assumirá a Comarca de Assaré, falou em nome dos colegas. “Nós juízes devemos estar aptos a pensar na decisão judicial que devemos tomar e no grau de responsabilidade que a função nos impõe. Nosso objetivo é pacificar as relações sociais e tornar vivo o sentido de Justiça, norteada na Constituição Federal”.

Os novos juízes participarão do Curso de Formação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), que terá duração de três meses, com a aula inaugural às 17 horas desta sexta-feira (28).

Também compareceram à solenidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Haroldo Máximo; o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, desembargador Inácio Cortez; os juízes auxiliares da Presidência (Ricardo Alexandre Costa, Alexandre Sá e Rômulo Veras); Vice-Presidência (Joriza Magalhães); e Corregedoria-Geral do TJCE (César Morel e Gladyson Pontes Filho); além do promotor de Justiça Luiz Bezerra; e outros magistrados de Tribunais de Justiça do País que vieram prestigiar o evento.

Para saber as comarcas onde os juízes atuarão clique aqui.

Veja também a galeria de fotos.