Conteúdo da Notícia

Aprovados no concurso de juízes escolhem comarcas onde atuarão

Aprovados no concurso de juízes escolhem comarcas onde atuarão

Os candidatos aprovados no último concurso de juízes do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheram, nesta quinta-feira (27/02), as comarcas em que irão atuar após a posse, que acontece nesta sexta, dia 28. Os 31 novos juízes foram convocados, em ordem de aprovação, para definir os locais onde exercerão a magistratura.
A vice-presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência, abriu a solenidade, acompanhada do desembargador Inácio Alencar Cortez Neto, presidente da Comissão do Concurso, e dos juízes Demétrio Saker Neto, representando a Corregedoria-Geral de Justiça, e Daniel Carneiro, presidente da Associação Cearense de Magistrados.
“Hoje, eu não poderia deixar de externar minha satisfação em acolhê-los, e dizer a cada um que sabemos que, para que esse momento acontecesse, vocês percorreram uma longa trajetória. É uma grande vitória, um sonho que está sendo concretizado”, destacou a magistrada. “Tenho certeza de que todos estão com o mesmo propósito de exercer a sua prestação jurisdicional à altura do que a população deseja receber, que é um trabalho de excelência”, acrescentou.
Na ocasião, os juízes auxiliares, secretários e assessores da gestão do Tribunal foram apresentados aos novos magistrados. Depois, o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Mendes, apresentou o programa Celeridade e o Planejamento Estratégico 2015-2020. Em seguida, cada um dos aprovados foi levado ao microfone para escolher entre 31 comarcas disponíveis.

NOVOS MAGISTRADOS
Primeiro lugar do concurso, o paulista Luigi Monteiro Sestari assumirá a Comarca de Assaré. “Esse é um momento único e inesquecível. Eu tenho a plena convicção de que faremos o melhor trabalho para tornar a prestação jurisdicional a todos mais célere e efetiva”, afirmou.
Natural do Paraná, Juliana Francini dos Reis Costa disse estar muito feliz de integrar o Judiciário cearense. “A magistratura é um sonho muito caro, muito difícil, demoramos muito para chegar até aqui. Agradecemos a todos que nos receberam de forma tão calorosa e esperamos fazer o nosso melhor trabalho”, externou. A nova juíza escolheu a Comarca de Pedra Branca.
Os 31 novos juízes tomam posse nesta sexta-feira (28/02), às 10h, no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça. Mais informações aqui.
Confira os juízes e comarcas em que atuarão:
Aiuaba – Francisco Eduardo Girão Braga
Alto Santo – Victor de Resende Mota
Amontada – Luiz Guilherme Costa Pedroso Silva
Assaré – Luigi Monteiro Sestari
Barro – Luzinaldo Alves Alexandre da Silva
Bela Cruz – Francisco Janailson Pereira Ludugero
Capistrano – Carlos Franselmo Gomes Oliveira
Cariré – Flávio Vinícius Alves Cordeiro
Chaval – Josilene de Carvalho Sousa
Chorozinho – Daniel Gonçalves Gondim
Ipueiras – Frederico Costa Bezerra
Itarema – Bruno Leonardo Batista de Medeiros Santos
Jaguaretama – Ramon Beserra da Veiga Pessoa
Jaguaribe – Wesley Sodre Alves de Oliveira
Jaguaruana – Jhulian Pablo Rocha Faria
Jardim – Paulo Augusto Gadelha de Abrantes
Jijoca de Jericoacoara – Renata Esser de Souza
Jucás – Hallana Duarte Miranda
Marco – Pedro Marcolino Costa
Mauriti – Felipe Feliz da Silveira
Milagres – Diogo Schenatto Irion
Mulungu – Pamela Resende Silva
Novo Oriente – Felipe William Silva Goncalves
Ocara – Maria Luisa Emerenciano Pinto
Paraipaba – Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante
Pedra Branca – Juliana Francini dos Reis Costa
Pentecoste – Wallton Pereira de Souza Paiva
Reriutaba – André de Carvalho Amorim
Santana do Acaraú – Davyd Jefferson Pinheiro de Castro
Solonópole – Jaison Stangherlin
Tamboril – Lucas Davila Alves Brandão