Conteúdo da Notícia

Padaria de Fortaleza adere à campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Padaria de Fortaleza adere à campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará

A campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Poder Judiciário do Estado para combater a violência doméstica e familiar, prossegue com força neste mês de agosto. O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou, na manhã desta terça-feira (10/08), a primeira ação em uma panificadora de Fortaleza, com a distribuição de mensagens em sacolas de pão que combatem esse tipo de crime e incentivam a denúncia. A primeira parceria ocorreu com a panificadora Empório de Fátima, localizada no bairro de Fátima, e contou com a presença da juíza Rosa Mendonça, titular do 1º Juizado da Mulher de Fortaleza.

“Neste mês de agosto estamos comemorando os 15 anos da Lei Maria da Penha. E essa parceria com as panificadoras é uma ação que permite, além de mensagens de apoio contra a violência, que as pessoas saibam e tenham acesso aos canais de denúncia”, disse a magistrada.

A juíza explicou que as panificadoras foram escolhidas por serem locais de grande circulação e ambientes neutros. “Também tem o símbolo do pão, que é um alimento sagrado, em que todos os dias levamos para dentro das nossas casas. Então resolvemos fazer essa analogia: o pão pode entrar na casa da gente, mas a violência, jamais!”.

A gerente comercial da Empório de Fátima, Érica Paiva, reconheceu a importância da ação. “Como empresa e sociedade, precisamos debater mais sobre o assunto. Quando houve o convite, a gente se sentiu muito feliz em contribuir com essa temática e poder levar esse debate para a casa dos nossos clientes, a fim de estar gerando essa discussão, juntamente com o Tribunal de Justiça do Ceará. Quanto mais pessoas e empresas se envolverem, vamos conseguir ajudar muitas mulheres em situação de perigo”.

O empresário Antônio Alves, cliente da panificadora, enfatizou que a violência contra a mulher se tornou um problema social. “A gente achava que era um problema somente do Nordeste, mas é do país e do mundo inteiro. Qualquer canal de conscientização e denúncia é válido”.

Também cliente, Eduardo Aquino ressaltou ser “muito interessante a iniciativa, porque é uma mensagem levada para as casas das pessoas. É uma semente que é plantada em cada lar ao comprar o pão. A semente é plantada logo pela manhã”.

VÁRIAS AÇÕES

A campanha “Justiça pela Mulher – O Judiciário e Você contra a Violência Doméstica” foi lançada no dia 1º de agosto, com ação durante o jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Ao longo deste mês, serão produzidas matérias e postagens nas redes sociais, ressaltando o papel do Judiciário no combate à violência e as inovações promovidas nos 15 anos da Lei Maria da Penha. Também haverá, em agosto, mais uma edição do evento “Justiça pela Paz em Casa”.

Para ver outras imagens do evento, acesse nossa Galeria.