Conteúdo da Notícia

Começam nesta terça-feira inscrições para II Turma do Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores do Judiciário na modalidade a distância

Ouvir: Começam nesta terça-feira inscrições para II Turma do Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores do Judiciário na modalidade a distância

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec) vai realizar o II Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores na modalidade a distância. Serão ofertadas 75 vagas destinadas, preferencialmente, a servidores lotados nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s) e Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Havendo excedente de vagas, poderão também participar da seleção funcionários e voluntários das extensões dos Cejusc’s e servidores de outras unidades judiciárias.

Os critérios e ordem de preferência foram definidos no Edital nº 003/2021, publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (09/08). As inscrições iniciam amanhã (10) e seguem até o dia 20 de agosto, por meio deste formulário.

O curso tem o total de 100 horas/aula e será dividido em duas etapas, sendo a primeira fase de aulas teóricas e a segunda composta de atividade prática, em que o participante vai realizar estágio supervisionado em sessões de conciliação e mediação.

CANDIDATOS

Os candidatos devem possuir mais de 21 anos completos e apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço; diploma de curso de ensino superior concluído há, pelo menos, dois anos; comprovante do cumprimento das obrigações eleitorais e certidões negativas cíveis e criminais. Os candidatos selecionados receberão e-mail confirmando a participação, link e senha de acesso.

AULAS 

As aulas teóricas ocorrerão de 31 de agosto a 4 de outubro. Serão cinco módulos a distância, com três aulas síncronas no período das unidades 3 e 4. Após concluída essa etapa, terá início o estágio supervisionado, que segue até outubro de 2022.

O certificado de conclusão do curso será emitido pelo Nupemec, após a conclusão de todas as etapas, aos alunos que obtiverem aproveitamento satisfatório e aprovação na avaliação final. Também poderão ser expedidos certificados individualizados, referentes a cada capacitação concluída em conciliação e/ou mediação.

SERVIÇO:

Formulário de inscrição: https://spes.tjce.jus.br/index.php/369391?lang=pt-BR
Mais informações: nupemec.cursos@tjce.jus.br e telefone/WhatsApp (85) 99863-8577