Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe Medalha do Mérito Bombeiro Militar

Ouvir: Presidente do TJCE recebe Medalha do Mérito Bombeiro Militar

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu, nesta terça-feira (10/08), durante solenidade híbrida, a Medalha do Mérito Bombeiro Militar, destinada a autoridades que têm contribuído para o fortalecimento, o desenvolvimento e a credibilidade da corporação. O evento ocorreu na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), que comemora 96 anos.

“Compartilho essa comenda com todos os que integram o Poder Judiciário cearense. Estamos aqui para celebrar esse momento festivo, de homenagens ao Corpo de Bombeiros, instituição que amamos e admiramos, que cuida não só de salvar, mas também de preservar nossas vidas”, enalteceu a presidente do TJCE.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Sandro Luciano Caron de Moraes, esteve entre os agraciados e ressaltou o trabalho desempenhado pelos 1.700 homens e mulheres que integram o CBMCE. “Recentemente foi realizada uma pesquisa nacional e o Corpo de Bombeiros tem 95% de aprovação. Acredito que não haja instituição nesse país que tenha esse índice de aprovação. Esse reconhecimento é em razão do esforço que todos que a integram porque têm a mais nobre de todas as missões: salvar vidas e proteger as pessoas”.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Roque de Araújo, a entrega da medalha mantém vivo o grande lema da corporação: “Vidas alheias e riquezas salvar!”. “Não é um simples papel, não é uma simples medalha, mas a representatividade que cada um dos senhores e das senhoras que receberam têm dentro do seu ambiente de trabalho, do seu dia a dia, acima de tudo, visando o bem-estar do próximo, visando a melhoria da vida em sociedade”.

Na mesma solenidade, a presidente da TV Ceará, Moema Soares, foi agraciada com a Medalha Desembargador Moreira. “Nesse período de pandemia estamos exibindo, todas as manhãs, de segunda a sexta, as lives do Corpo de Bombeiros. Então nós, enquanto TV, fazemos esse papel também, de levar atividade física e entretenimento para as pessoas. É uma honra muito grande que esse projeto, pensado pelas duas instituições, esteja sendo um sucesso e agora recebendo essa homenagem”.

Veja mais imagens da cerimônia na nossa Galeria.