Conteúdo da Notícia

Representantes do TJCE e da Corregedoria-Geral da Justiça participam de Encontro do Judiciário em Brasília

Ouvir: Representantes do TJCE e da Corregedoria-Geral da Justiça participam de Encontro do Judiciário em Brasília

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, participam, nestas segunda e terça-feiras (21 e 22/11), do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário em Brasília (DF). O vice-presidente da Corte cearense, desembargador Abelardo Benevides Moraes, ficará no exercício da Presidência até o próximo dia 25.

O encontro, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contará com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

Na ocasião, os presidentes de 90 tribunais brasileiros aprovarão as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2023. Também ocorrerá a divulgação do Prêmio CNJ de Qualidade.

CONSEPRE
Já na quarta-feira, dia 23 de novembro, a chefe do Poder Judiciário estadual estará em Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde será realizado o V Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). O evento seguirá até sexta-feira, dia 25.

O Consepre foi criado em novembro do ano passado a partir da união do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça com o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. O objetivo é consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o País.