Conteúdo da Notícia

Divulgados os nomes de advogados que concorrem à formação de lista tríplice do TRE-CE

Ouvir: Divulgados os nomes de advogados que concorrem à formação de lista tríplice do TRE-CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou a lista de advogados que concorrem à formação da lista tríplice referente ao preenchimento de uma vaga de membro efetivo, classe de Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Os nomes e a situação de deferimento ou indeferimento dos inscritos foram disponibilizados no Edital n° 220/2022, publicados no Diário da justiça da última sexta-feira (18/11). Clique AQUI para ver a relação.

A vaga referente à lista tríplice é decorrente do término do segundo biênio do mandato do membro efetivo do advogado David Sombra Peixoto.

COMO FUNCIONA

A formação dos integrantes do Pleno da Justiça Eleitoral tem algumas especificidades. Ele é integrado por dois desembargadores do TJCE, dois juízes estaduais e um federal, além de dois advogados. Para a escolha dos juristas, o TJCE abre inscrições e escolhe lista tríplice (três nomes). Em seguida, remete ao TRE, que, por sua vez, envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida, a lista segue para Presidência da República, a quem compete nomear um dos advogados.