Conteúdo da Notícia

Esmec promove nesta sexta-feira (25) palestra sobre “O papel do Judiciário diante da crise democrática

Ouvir: Esmec promove nesta sexta-feira (25) palestra sobre “O papel do Judiciário diante da crise democrática

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) vai receber o professor Dr. Conrado Hübner Mendes para ministrar a palestra “O papel do judiciário diante da crise democrática”. O evento ocorrerá presencialmente na sede da Esmec, nesta sexta-feira (25/11), às 16h. Os interessados em participar da palestra e obter certificado devem fazer inscrição prévia pelo sistema Educa Enfam.

Na ocasião, serão discutidas as eventuais responsabilidades do Poder Judiciário na crise democrática atual e, ainda, seu importante papel constitucional para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, buscando-se, acima de tudo, estimular o debate e desenvolver a reflexão crítica de magistrados (as), servidores (as) e público externo.

O palestrante Conrado Hübner Mendes é professor-doutor de Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo (UoE), doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). É autor do livro “Constitutional Courts and Deliberative Democracy” (2013), que recebeu o Prêmio Victor Nunes Leal, da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP). É membro do Observatório Pesquisa, Ciência e Liberdade da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pesquisador do Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT).

SERVIÇO:

Palestra: O papel do Judiciário diante da crise democrática

Modalidade: Palestra presencial

Palestrante: Dr. Conrado Hübner Mendes

Data: 25 de novembro de 2022, às 16h