Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará promove capacitação sobre universo jurídico para jornalistas da imprensa cearense

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará promove capacitação sobre universo jurídico para jornalistas da imprensa cearense

Os profissionais da imprensa cearense poderão participar do 1º Colóquio “Justiça além da Pauta”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no próximo dia 29 de novembro. O encontro, que objetiva ampliar o conhecimento dos comunicadores sobre o universo jurídico, voltado especialmente a questões tratadas diariamente pelas redações jornalísticas contará com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Os participantes receberão ainda certificado de conclusão da capacitação.

O evento, que será sediado na Escola Superior da Magistratura do Ceará, terá uma manhã de programação, tendo início às 8h30 e encerramento às 12h. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail da Assessoria de Comunicação do TJCE (imprensa@tjce.jus.br), informando nome completo, veículo de comunicação, e-mail e telefone para contato. As vagas são limitadas e o prazo para inscrição segue até o dia 25 de novembro.

O conteúdo do projeto será explanado pelo juiz auxiliar privativo da 1ª Vara do Júri e integrante do Grupo de Apoio à Vara de Custódia, Antônio Edilberto Oliveira Lima. O “Justiça além da Pauta” abordará questões que vão desde os ramos da Justiça e seus respectivos órgãos a noções básicas das etapas de um processo cível e penal e como ocorre a atuação do Judiciário em cada uma delas.
Os profissionais que residem no Interior do Estado também poderão participar de forma virtual. A modalidade a distância será exclusiva para o público interiorano, sendo presencial para os jornalistas que residem ou trabalham na Capital.

Ao falar sobre a iniciativa, a chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, destacou que “‘O Justiça além da Pauta’ visa agregar conhecimento a esses profissionais que lidam diariamente com assuntos jurídicos que fazem parte da vida das pessoas. Com isso, é preciso informar a comunidade de forma transparente e precisa, e isso exige um conhecimento sobre a atuação da Justiça, que está tão presente em nosso cotidiano. É uma honra para nós, que fazemos o Judiciário, proporcionar esse momento e contribuir com o crescimento acadêmico e intelectual desses profissionais que têm atuação tão importante em nossa sociedade: o de informar e propagar os direitos e deveres da cidadania.”

SERVIÇO:
Evento: “Justiça além da Pauta”
Data: 29/11/22
Horário: 8h30 às 12h
Local: Esmec – Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz (próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua)
Inscrições: imprensa@tjce.jus.br (até o dia 25/11).