Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE é homenageada durante evento de comemoração dos 50 anos do Instituto Euvaldo Lodi

Ouvir: Presidente do TJCE é homenageada durante evento de comemoração dos 50 anos do Instituto Euvaldo Lodi

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi homenageada, nesta quarta-feira (29/09), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). A chefe do Judiciário cearense está entre as personalidades que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do IEL Ceará ao longo de 50 anos de história. Desde 2013, a Justiça estadual executa o programa de estágio em parceria com o IEL.

“Sabemos o quanto a atuação do IEL Ceará tem sido importante no Estado, tanto que também somos parceiros do Instituto, responsável pela seleção dos nossos estagiários de graduação e pós-graduação. A inserção de estudantes no mercado de trabalho, por meio do estágio profissional supervisionado, é uma etapa fundamental da vida acadêmica, com reflexos positivos para toda a sociedade. No Poder Judiciário, por exemplo, a atuação desses jovens tem refletido em mais celeridade processual”, destacou a magistrada.

A solenidade de comemoração dos 50 anos do IEL Ceará ocorreu na Casa da Indústria. O diretor-presidente do Instituto, Ricardo Cavalcante, e a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, conduziram o evento, que contou com a participação de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e de empresários. Além das homenagens, houve o descerramento de placa comemorativa.

IEL CEARÁ

O IEL Ceará, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), foi criado em 30 de setembro de 1971 com o desafio de promover a interação entre as empresas e a universidade. Inicialmente, o Instituto dedicou-se a supervisionar estágios, aproximando estudantes das unidades produtivas. Com o passar do tempo, incorporou novas atividades, como ações de estímulo ao empreendedorismo e qualificação de executivos.

Hoje, a inovação ocupa papel central na missão do IEL de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, com foco na elevação da competitividade da indústria cearense. Nesse sentido, o IEL estruturou sua atuação em três grandes áreas: Educação Executiva (cursos de curta duração, MBAs e mestrado), Trilhas de Carreiras (programas de estágio, trainees, orientação de carreira e desenvolvimento de líderes) e Gestão da Inovação (consultorias e pesquisas).