Conteúdo da Notícia

Mobilização da Assistência Militar arrecada alimentos e doa para entidade de apoio a crianças com câncer

Ouvir: Mobilização da Assistência Militar arrecada alimentos e doa para entidade de apoio a crianças com câncer

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) fez doação de alimentos para o Lar Amigos de Jesus. A ação foi apresentada durante reunião com a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na última sexta-feira (24/09). Ao todo, foram entregues 119 kg de alimentos, doados por policiais e bombeiros que integram a Assistência.

O Lar Amigos de Jesus atua com acolhimento, apoio e assistência de crianças e adolescentes com câncer que vêm do interior e precisam estar em fortaleza para tratamento especializado. A freira Maria da Conceição Dias de Albuquerque, que está à frente da entidade, agradeceu pelo gesto fraterno e disse que a doação será de grande ajuda aos jovens que precisam dos serviços da instituição.

A desembargadora parabenizou pela iniciativa e elogiou a atuação da Assistência Militar. “Está sendo realizado um trabalho de excelência, de responsabilidade, que é cuidar da segurança das pessoas, mas não só isso, também o trabalho do apoio, da mão amiga, da boa informação e do bom tratamento”, destacou.

Para o tenente-coronel da Polícia Militar Álvaro Júnior, chefe da Assistência Militar do TJCE, o suporte da Presidência ajuda no desenvolvimento dos trabalhos. “O grupo ficou muito feliz e motivado pelas palavras da presidente”.

Durante a reunião, também foram tratadas ações de alinhamento em relação ao atendimento da população, magistrados e servidores no Fórum Clóvis Beviláqua, onde a Presidência do Tribunal funciona provisoriamente em razão do incêndio que ocorrido na sede do Palácio da Justiça, no Cambeba.