Conteúdo da Notícia

Pleno elege juízes para vagas de membro suplente do TRE-CE

Ouvir: Pleno elege juízes para vagas de membro suplente do TRE-CE

Os juízes Antonio Edilberto Oliveira Lima e Demétrio Saker Neto foram eleitos, nesta quinta-feira (02/12), para os cargos de membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os magistrados assumem as vagas decorrentes da ascensão dos juízes Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior e Roberto Soares Bulcão Coutinho, respectivamente, aos cargos de membro efetivo da Justiça Eleitoral.

A sessão foi conduzida pela chefe da Justiça estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A relação de concorrentes foi publicada nos Editais nº 192 e 193/2021. Ambos os magistrados foram eleitos com 14 votos, cada um.

O TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Tem ainda a atuação de um procurador regional eleitoral.

ÚLTIMO PLENO DO ANO
Durante a sessão, o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque, lembrou que essa seria a última reunião do Tribunal Pleno do ano. O magistrado afirmou que vai encaminhar à Presidência do TJCE um relatório dos trabalhos da Corregedoria até o fim de dezembro, ressaltando que foram realizados mais de 10 mil procedimentos no órgão.

Na ocasião, a presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, fez uma breve avaliação do ano que se encerra. “Este ano foi um desafio para os três gestores do Judiciário cearense, além dos demais colegas. Fomos privados da convivência, de frequentar os gabinetes. Acima de tudo, eu agradeço a compreensão e o apoio de todos”. A magistrada, assim como o vice-presidente, desembargador Abelardo Benevides Moraes, informaram que também irão divulgar, oportunamente, relatório do primeiro ano da Gestão.