Conteúdo da Notícia

Evento da ACM reforça o diálogo permanente como ponto marcante da atual Gestão do TJCE

Ouvir: Evento da ACM reforça o diálogo permanente como ponto marcante da atual Gestão do TJCE

Para reforçar o objetivo de promover um diálogo constante e produtivo com os profissionais que fazem o Poder Judiciário, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, marcou presença em reunião promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), na tarde desta sexta-feira (03/12), na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec).

No evento, o primeiro com formato presencial desde o início da pandemia, a chefe do Judiciário cearense, juntamente com a diretoria que a auxilia, pôde expor algumas propostas para o ano que se avizinha, além de ouvir demandas, propostas de melhorias e sugestões dos presentes ao auditório da Esmec.

“Desde o início de minha Gestão, tenho priorizado momentos como este, para ouvir todas as solicitações, questionamentos e sugestões dos envolvidos no dia a dia de nossas atividades. Estabelecer essa troca com os magistrados é tarefa de suma importância para aperfeiçoar os serviços prestados ao cidadão, que muitas vezes busca a Justiça como a última instância para resolver os seus problemas”, explicou a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Uma das presentes ao encontro era a juíza Yanne Maria Bezerra de Alencar, do 1º Juizado Auxiliar da 2ª Zona Judiciária. Ela ressaltou a importância de ocasiões como aquela para manter o Poder Judiciário cearense em coesão. “É um momento de grande valia para toda a magistratura cearense, em que a gente consegue estabelecer um diálogo institucional com a nossa presidente, com ela podendo nos dar as perspectivas da nossa carreira. Serve como um fortalecimento e valorização do grupo de magistrados, bem como de propostas num momento de pandemia, diante do cenário econômico, e o que podemos alcançar como instituição e se fortalecer, o que é o grande objetivo.”

O juiz Jorge Cruz de Carvalho, titular da 1ª Vara de Família e Sucessões de Maracanaú, considerou um “momento ímpar” o evento. “Serve para trocar ideias com a presidente, mostrar algumas insatisfações dos juízes e as necessidades da carreira, para que se torne cada vez mais fortalecida, porque, afinal de contas, quem ganha com isso é a sociedade e a prestação jurisdicional. E é muito bom que a presidente tenha essa sensibilidade de vir aos juízes e, oportunamente, ouvi-los e certamente trazer algo para essa troca que é estabelecida aqui e que se espera que seja uma tônica na Gestão da desembargadora”, avaliou.

Clique AQUI para ver mais fotos.