Conteúdo da Notícia

Começa nesta segunda-feira reforma no Fórum de Fortaleza para abrigar gabinetes e setores da Administração do TJCE

Ouvir: Começa nesta segunda-feira reforma no Fórum de Fortaleza para abrigar gabinetes e setores da Administração do TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assinou, nesta sexta-feira (03/12), ordem de serviço para execução de obras de melhorias no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) para abrigar os gabinetes dos desembargadores e setores da Administração do TJCE. A mudança será feita devido ao incêndio que ocorreu em setembro na sede do Tribunal, e vai durar enquanto o prédio passa por recuperação.

Além dos cinquenta gabinetes de desembargadores, a ordem de serviço abrange a Vice-Presidência; unidades de apoio à Presidência (superintendências e secretarias); duas salas de espera climatizadas; salas para juízes auxiliares; e reforma da coberta e áreas molhadas.

As obras, no valor de R$ 4.444.448,97, começam nesta segunda-feira (06/12) e devem prosseguir até abril/2022. “Quis o destino que na minha Gestão eu viesse pra cá de novo. Depois do que aconteceu no nosso Palácio da Justiça, nós tivemos um curto espaço de tempo para procurar uma acomodação e foi justamente aqui dentro desse prédio onde, graças ao trabalho de toda essa equipe, olhando metro por metro, conseguimos um excelente projeto. E eu tenho uma grande satisfação em assinar essa ordem de serviço ainda neste mês de dezembro, antes de encerrar o ano. Acho que foi uma conquista de todos nós, graças a muito trabalho”, destacou a desembargadora.

A vencedora da licitação foi a Construtora Porto Ltda. Representando a empresa, Ruperto Barbosa Porto, falou que a equipe vai se empenhar ao máximo para entregar um bom trabalho dentro do prazo estabelecido. Também participaram do encontro o superintendente administrativo Sérgio Mendes de Oliveira Filho; o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Ítalo Sampaio Girão; os engenheiros Anita Maria da Silva, David Almeida, Carlos Riccieri e Cláudio Régis; os projetistas Rogers Costa, Paulo Rogério e Nara Rolim, além do diretor técnico da empresa, Antônio Almeida Vieira Neto.