Conteúdo da Notícia

Parceria entre TJCE e AL promove segunda edição do projeto Bem-Me-Quero para capacitar público feminino

Ouvir: Parceria entre TJCE e AL promove segunda edição do projeto Bem-Me-Quero para capacitar público feminino

Uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Assembleia Legislativa do Estado está possibilitando a segunda edição do projeto “Bem Me Quero”. O evento, que teve início na manhã desta quinta-feira (26/08), no órgão legislativo, está promovendo a capacitação do público feminino, formado por egressas dos regimes aberto, semiaberto e livramento condicional, além de mulheres vítimas de violência, assistidas pelo Poder Judiciário e Ministério Público do Estado.

No total, serão realizados 11 encontros, que consistem na realização de cursos para desenvolver a inteligência emocional das mulheres, visando prepará-las para o retorno à vida em sociedade. Durante as reuniões, estão sendo abordadas, por meio de técnicas de coaching, questões relativas ao fortalecimento da autoestima das participantes. Os cursos terão a carga horária total de 33h e ocorrem todas as quintas-feiras, com a master coach Viviane Vale.

“Estamos felizes em inaugurar a segunda edição do projeto Bem-Me-Quero, o que demonstra o sucesso dessa parceria com o grupo Mulheres do Legislativo. Nessa edição, temos, além de egressas, vítimas de violência, o que prova o amadurecimento e crescimento do projeto ao abraçar essas mulheres, contribuindo para o crescimento pessoal e autonomia delas, juntamente com uma ressignificação de seu papel nos espaços privados e públicos. Fica o exemplo de crença no futuro e de esperança para toda a sociedade”, explicou a juíza Luciana Teixeira de Souza, titular da 2ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza e coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do TJCE.

Em outubro de 2019, foi realizada a primeira edição do projeto, que beneficiou 22 mulheres. As ações de ressocialização de presos em Fortaleza fazem parte do programa “Um Novo Tempo”, conduzido pelas quatro Varas de Execução Penal da Capital, em parceria com órgãos públicos e empresas privadas.