Conteúdo da Notícia

No último dia do Mês da Mulher, exposição “Reveladas” é encerrada em solenidade repleta de homenagens

Ouvir: No último dia do Mês da Mulher, exposição “Reveladas” é encerrada em solenidade repleta de homenagens

As colaboradoras do Poder Judiciário estadual que foram fotografadas para a exposição “Reveladas – As mulheres da Justiça em 1º plano” receberam homenagem nesta sexta-feira (31/03). Cada uma das 33 escolhidas também ganhou fotos da mostra, que marcou as ações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em comemoração ao Mês da Mulher.

O chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Abelardo Benevides Moraes, parabenizou a equipe da Assessoria de Comunicação Social do TJCE pelo “belíssimo trabalho” na idealização e produção da exposição, a qual considerou “sensível e necessária” para reforçar o sentimento de pertencimento à instituição. O magistrado reconheceu a importância das mulheres na Justiça estadual, defendeu a paridade e reafirmou seu compromisso em exercer uma Presidência que “defende a mulher em todos os sentidos”.

Wilsa Carla Milhome de Sousa, enfermeira da Coordenadoria de Atenção a Saúde do TJCE, falou em nome das homenageadas. Em discurso emocionante, ela destacou as dificuldades enfrentadas quando teve um grave problema de saúde e precisou lutar bravamente pela vida. Ainda agradeceu a posição de destaque dada às participantes. “A importância da exposição é que as pessoas vejam além da foto, além do cargo, mas, também, vejam outras qualidades que ninguém conhece, que estão no anonimato”.

A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra, outra personagem revelada pela mostra, afirmou que “reconhecer e celebrar a pluralidade das mulheres é fundamental para garantir que todas sejam representadas, respeitadas e valorizadas em diferentes áreas”. Acrescentou que a iniciativa do Tribunal “contribui para a construção de uma sociedade mais fusta, equitativa e inclusiva”.

Os fotógrafos oficiais do TJCE, Calvin Pena, Paulo Oliveira e Rannjon Mikael, responsáveis por captar as imagens que compuseram a exposição, receberam certificado em reconhecimento ao trabalho realizado.

Reveladas” foi lançada no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, e ficou em cartaz até esta sexta-feira, dia 31, no saguão principal do Fórum Clóvis Beviláqua. A exposição reuniu mais de 60 fotografias, entre retratos e registros de cenas cotidianas, ressaltando a pluralidade de traços físicos, personalidades, profissões, origens e trajetórias de vida de mulheres que desempenham diversas funções no Judiciário estadual.

Ícone com imagem de câmera e o texto "Clique aqui para conferir mais fotos na galeria"