Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça divulga representantes em Comitês do “Pacto por um Ceará Pacífico”

Ouvir: Tribunal de Justiça divulga representantes em Comitês do “Pacto por um Ceará Pacífico”

O Judiciário cearense divulgou a relação de juízes indicados para os Comitês Deliberativos do “Pacto por um Ceará Pacífico”, nas comarcas abrangidas pelo Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio). Foram designados pela Presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), ao todo, dez magistrados titulares.

Os nomes são Felipe Augusto Rola Pergentino Maia (Fortaleza), Tiago Dias da Silva (Sobral), Djalma Sobreira Dantas Júnior (Juazeiro do Norte), César Morel Alcântara (Maracanaú), Davyd Jefferson Pinheiro de Castro (Maranguape), Ricardo Bruno Fontenele (Caucaia), Juraci de Souza Santos Junior (Crato), Leslie Anne Maia Campos (Itapipoca), Eduardo André Dantas Silva (Iguatu) e Isaac de Medeiros Santos (Quixadá). A lista consta na Portaria nº 825/2023, publicada nessa quinta-feira (30/03).

“CEARÁ PACÍFICO”

O “Pacto por um Ceará Pacífico”, criado em 2015 e organizado pelo Governo do Estado, é a reunião de instituições publicas (municipais, estaduais e federais) para reduzir os índices de criminalidade. A soma de esforços reúne TJCE, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias, Ministério da Justiça, prefeituras e universidades, entre outras.

No Judiciário estadual, o “Programa Tempo de Justiça”, o “Proteção na Medida” e o “Comitê Interinstitucional de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz” são ações que compõem o Pacto, com o objetivo de reduzir a violência e disseminar a cultura de paz no Ceará.