Conteúdo da Notícia

Justiça estadual escolhe lista tríplice para membro do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Ouvir: Justiça estadual escolhe lista tríplice para membro do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Os advogados Francisco Érico Carvalho Silveira (44 votos), Joyce Bezerra de Menezes (40 votos) e Plínio Belchior Fernandes (26 votos) foram escolhidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para compor a lista tríplice que concorre ao cargo de membro efetivo, na categoria de Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). A votação ocorreu nesta quinta-feira (15/12), durante sessão conduzida pela presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Agora, a lista com o nome dos três advogados escolhidos será encaminhada ao TRE-CE que, por sua vez, a enviará ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O TSE a remeterá à Presidência da República, que vai nomear um dos três candidatos. Participaram da votação nove candidatos.

O TRE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Tem ainda a atuação de um procurador regional eleitoral.

JUÍZES AUXILIARES
Durante a sessão, foram referendados os nomes dos juízes auxiliares que irão compor a Gestão do biênio 2023-2025. Na Presidência do TJCE atuarão os magistrados: Ricardo Alexandre Costa, Marcelo Roseno e Alexandre Sá. Na Corregedoria-Geral da Justiça, os juízes Gúcio Carvalho Coelho, Ana Kayrena da Silva, Agenor Studart, Felipe Pergentino Maia e Giancarlo Antoniazzi Achutti. Para Vice-Presidência do Tribunal, os magistrados Cláudio Ibiapina e Ana Cristina Esmeraldo. O Fórum Clóvis Beviláqua terá como diretora, a juíza Solange Menezes Holanda.

TjceTransparente