Conteúdo da Notícia

Cinco juízes são removidos para Varas da Capital e do Interior

Ouvir: Cinco juízes são removidos para Varas da Capital e do Interior

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a remoção de cinco magistrados nesta quinta-feira (15/12), durante sessão presidida pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Três foram removidos para Varas da Fazenda Pública de Fortaleza e dois para unidades do Interior.

Na Entrância Final, foram removidos por antiguidade os juízes João Everardo Biermann, titular da 18ª Vara de Família, para 13ª Vara da Fazenda Pública; Demetrio Saker Neto, titular da 6ª Vara Cível para 12ª Vara da Fazenda Pública da Capital; e Emílio de Medeiros Viana, titular da 15ª Vara da Fazenda Pública para 10ª Vara da Fazenda Pública.

Na Entrância Inicial, também foram removidos os juízes Diego Filipe de Sousa Barros, titular da Vara Única de Bela Cruz, para Vara Única da Comarca de Cariré; e João Gabriel Amanso, titular da Vara Única de Santana do Acaraú, para Vara Única de Paraipaba.

SAIBA MAIS
A remoção é a transferência de um magistrado para outra unidade de mesma Entrância. Já as comarcas são classificadas, administrativamente, em Entrância Inicial, Intermediária e Final, de acordo com alguns critérios, como o número de processos, quantidade de varas e população.