Conteúdo da Notícia

Colaboradores do TJCE se emocionam com celebração natalina realizada no Palácio da Justiça

Ouvir: Colaboradores do TJCE se emocionam com celebração natalina realizada no Palácio da Justiça

Apresentações artísticas e ato litúrgico marcaram o entardecer de magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário cearense. Nesta quarta-feira (14/12), eles se reuniram no espaço já concluído do prédio em reforma do Palácio da Justiça, no bairro Cambeba, para celebração natalina de 2022.

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, abriu o evento. “É um momento muito especial que compartilhamos como família do Judiciário cearense. Agradecemos a Deus tudo o que conquistamos ao longo desta nossa Gestão e pelas experiências que vivenciamos. O Palácio da Justiça simboliza perfeitamente esse conjunto de provações e de vitórias pelo qual somos gratos e que hoje celebramos. Esta Missa em Ação de Graças é também uma oportunidade de agradecimento pela colaboração e dedicação. Na condição de presidente do Tribunal tenho a dizer que é uma honra estar aqui com vocês, de trabalhar com a equipe de colaboradores, servidores e magistrados abnegados, responsáveis, talentosos e imbuídos de boa vontade”.

A programação artística começou com a história do nascimento de Jesus, narrada e encenada pelas crianças do Infantil V da Creche-Escola do Poder Judiciário, com a supervisão das professoras Kilvia Façanha e Vanusa Andrade. Além do Auto de Natal, os alunos fizeram apresentações de musicalização, sob a orientação do professor Alexandre de Sousa. Aproximadamente 110 crianças participaram. Na sequência, a Camerata da Unifor, coordenada pelo violonista Marcus Vinícius, trouxe apresentação de músicas clássicas.

Evento foi prestigiado por gestores do Tribunal de Justiça, juízes, servidores e demais colaboradores 

Após o primeiro momento musical, o padre Zacarias Virgílio de Araújo Filho, da Paróquia do São Gerardo, celebrou a Missa em Ação de Graças. As atividades artísticas foram retomadas pelo Coral do TJCE, em conjunto com o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno. Sob a regência da maestrina Domízia Almeida, os coralistas embalaram o público com “Ave Maria”, “Adwste Fideles”, “Tema de abertura”, “Canção dos sinos”, “Noite feliz” e “Natal todo dia”. O evento terminou com a chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegou com as crianças do Natal de Luz, que cantaram conduzidos pela maestrina Esther Cavalcante.

Também participaram os desembargadores Abelardo Benevides Moraes, vice-presidente do TJCE, e Paulo Airton Albuquerque Filho, o corregedor-geral da Justiça. Presente, ainda, a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, além de secretários da atual Gestão e familiares dos colaboradores.

EMOÇÃO
A servidora Juliana Oliveira se emocionou durante o evento, primeira vez que retornou à sede do Palácio da Justiça após o sinistro em 6 de setembro do ano passado. “Cheguei aqui e me deu até vontade de chorar por tudo que a gente passou, né? Tantos anos que a gente trabalha aqui e, de repente, voltar depois de tudo que aconteceu, é uma grande emoção mesmo. E esperança, né? Esperança de que tudo fique bem e que Deus abençoe o nosso retorno em 2023”.

Para a gerente de administração de pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Louyse Silveira, “ver o prédio construído é uma felicidade enorme. Todo mundo se reencontrando e comemorando. Tá sendo um momento muito significativo, no final de Gestão da desembargadora Nailde Pinheiro, que fez muito pelo Tribunal, apesar de muitos desafios”.

Cerca de 110 crianças participaram das apresentações que emocionaram o público

Desde 2011 no Judiciário cearense, o servidor Welkey Costa, que é coordenador do Laboratório de Inovação do TJCE, disse que é emocionante estar de volta ao Palácio da Justiça com servidores e magistrados reunidos. É gratificante ver a evolução da obra. Vamos começar um ano de casa nova e metas novas para entregar um serviço ainda melhor para a sociedade”.

O oficial de Justiça Ricardo Lopes, pai da Paula, aluna do Infantil V da Creche do Judiciário cearense, que participou da apresentação do Auto de Natal, enfatizou que a celebração significa uma “integração dos servidores e suas famílias com o Tribunal de Justiça. Aqui, é como se fosse a nossa casa”.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.