Conteúdo da Notícia

Juizados da Mulher de Fortaleza recebem presidente do TJCE e autoridades do Estado

Ouvir: Juizados da Mulher de Fortaleza recebem presidente do TJCE e autoridades do Estado

O 1º e 2º Juizados da Mulher da Comarca de Fortaleza receberam, nesta quarta-feira (10/01), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides, a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda, a senadora Augusta Brito, e a vice-governadora, Jade Romero. Na ocasião, foram discutidas medidas para solução de problemas relativos à estrutura física e ao quadro de pessoal da sede.

As autoridades foram recepcionadas pelas titulares dos dois Juizados, as juízas Rosa Mendonça e Germana Azevedo, que apresentaram as instalações do prédio, que possui três salas de audiências, além da Central de Atendimento Judicial voltada para o público feminino, a CAJ Mulher.

“Nosso objetivo é oferecer mais segurança e dignidade às mulheres que, sendo vítimas de violência doméstica, procuram os serviços desta unidade. Estamos esperançosos de obter as melhorias necessárias, principalmente porque conseguimos o apoio de mulheres líderes e sensíveis à causa da violência doméstica”, afirmou a diretora do FCB.

CAJ MULHER

Em agosto de 2022, o TJCE inaugurou a CAJ Mulher, com o objetivo de auxiliar o atendimento nos dois Juizados da Mulher de Fortaleza. A Central oferece atendimento presencial nas unidades, localizadas na avenida da Universidade, para fornecer suporte especializado para mulheres.