Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher de Sobral será inaugurado nesta segunda-feira, 14 de novembro

Ouvir: Juizado da Mulher de Sobral será inaugurado nesta segunda-feira, 14 de novembro

A Comarca de Sobral vai ganhar mais um reforço no combate à violência doméstica. Nesta segunda-feira (14/11), será inaugurado o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que funcionará na Casa da Mulher Cearense, instalada em julho deste ano para atender os casos da Região Norte do Estado. A solenidade ocorre a partir das 10h, com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A unidade é a terceira inaugurada com essa temática só neste ano, com base na Resolução do Tribunal Pleno nº 3/2022, que aprovou Juizados da Mulher no Crato e Caucaia (já instalados), e em Maracanaú. À frente da unidade ficará a juíza Kathleen Nicola Killian. Durante a inauguração, será representada pela juíza Joyce Sampaio Fontenelle Aragão, por estar de férias.

Além do Juizado, a Casa da Mulher Cearense vai disponibilizar vários serviços de órgãos públicos em um só local, como Delegacia da Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública e Atendimento Psicossocial. Em março, foi inaugurada a primeira unidade no Município de Juazeiro do Norte, que está atendendo 29 municípios da Região do Cariri. O equipamento tem uma equipe capacitada em atendimento humanizado e é coordenado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado. Mais quatro unidades estão previstas para serem inauguradas nos Municípios de Quixadá, Tauá, Crateús e Iguatu.

JustiçaMulher