Conteúdo da Notícia

Comitiva do TJCE visita instalações da Vara de Audiências de Custódia em Fortaleza

Ouvir: Comitiva do TJCE visita instalações da Vara de Audiências de Custódia em Fortaleza

Uma comitiva do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), liderada pelo presidente da Instituição, desembargador Abelardo Benevides Moraes, visitou nesta sexta-feira (10/02), a Vara Única de Audiências de Custódia. A unidade funciona na estrutura da Delegacia de Capturas, localizada no Centro de Fortaleza.

Acompanhado da desembargadora Ângela Teresa Gondim Carneiro, representante do TJCE no Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Ceará, e da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda, o chefe do Judiciário conversou com servidores, policiais e magistrados, inspecionou instalações da unidade, que também conta com membros do Ministério Público.

“É muito importante ouvir as pessoas, ter esse contato com os profissionais que atuam nas diversas áreas do Judiciário, para conhecer a sua realidade e ajudar a melhorar suas condições de trabalho”, disse o presidente do Tribunal de Justiça.

Também participaram da visita o juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima, coordenador das Varas da área criminal; juíza Adriana Cruz Dantas, titular da Vara de Custódia; juíza Flávia Setúbal, auxiliar da unidade; juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas; juiz Fabiano Damasceno Maia, membro da Comissão Temporária de Juízes da Vara de Custódia de Fortaleza;  juiz José Maria dos Santos Sales, 30ª Vara Cível da Capital; e o coronel Álvaro Júnior, chefe da Assistência Militar do TJCE.