Conteúdo da Notícia

Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário realiza primeira reunião sob nova gestão

Ouvir: Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário realiza primeira reunião sob nova gestão

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) se reuniu, nesta sexta-feira (10/02), pela primeira vez sob a gestão do desembargador Eduardo Scorsafava, supervisor do grupo para o biênio 2023-2025.

“Quem passa pela execução penal, se humaniza, a gente vê de perto a realidade das coisas, que existem vidas além do papel. Então recebi com muita alegria o convite do presidente para integrar o GMF, retornando à execução penal”, afirmou o magistrado durante reunião.

No encontro, o desembargador destacou as primeiras medidas como gestor do Grupo. Entre elas estão um local adequado para atendimento; regulamentação das atividades do GMF; sistema informatizado de coleta de dados, entre outros. A equipe passará a se reunir semanalmente para dar acompanhamento das atividades. “Nós estamos aqui para trabalhar juntos. Essa é uma área muito sensível, que requer muita atenção. Estou feliz de ter essa oportunidade, com o apoio do desembargador Abelardo, de transformar o GMF em uma estrutura mais compatível com a missão que lhe foi reservada”, concluiu.

Participaram do encontro a juíza coordenadora do GMF, Luciana Teixeira; o servidor Davi Nogueira Marques; e Nadja Bortolotti, coordenadora Estadual do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ/PNUD).