Conteúdo da Notícia

Comissão Gestora do Núcleo de Precedentes do TJCE debate atividades realizadas no primeiro semestre

Comissão Gestora do Núcleo de Precedentes do TJCE debate atividades realizadas no primeiro semestre

Ouvir: Comissão Gestora do Núcleo de Precedentes do TJCE debate atividades realizadas no primeiro semestre

A Comissão Gestora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta segunda-feira (15/07), reunião para discutir as medidas adotadas no primeiro semestre deste ano. O encontro foi conduzido pela desembargadora Nailde Pinheiro, vice-presidente do TJCE e que está à frente do grupo.
Compareceram os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha (presidente da Seção de Direito Público), Vera Lúcia Correia Lima (presidente da Seção de Direito Privado) e Francisco Lincoln Araújo e Silva (presidente da Seção Criminal), integrantes da Comissão.
Entre as ações implementadas, destaque para a reforma do Portal do Nugep. A plataforma está mais ágil e moderna, com a atualização das fases processuais dos Incidentes de Assunção de Competência (IACs) e dos Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDRs). O encontro debateu ainda as diretrizes estratégicas para o segundo semestre de 2019.
O Nugep encarrega-se, primordialmente, da divulgação, no âmbito do 1º e do 2º Grau, da publicação dos acórdãos e do trânsito em julgado dos processos paradigmas referentes aos diversos temas repetitivos e com repercussão geral, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente, em cumprimento ao disposto no artigo 6º, inciso VIII da Resolução do TJCE nº 07/2016, bem como das ordens de suspensão nacional advindas desses Tribunais de Superposição.
Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Vice-Presidência e coordenador do Nugep, Cláudio Ibiapina, e a servidora e integrante do Núcleo, Ana Lúcia Moreira Serra.
ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO
Tem como atribuições a aprovação do planejamento e as diretrizes estratégicas de gestão do Núcleo, a apreciação de minutas de atos normativos e a uniformização do procedimento das demandas repetitivas e incidente de assunção de competência, aprovando enunciados administrativos. A próxima reunião da comissão está programada para o dia 19 de agosto.