Conteúdo da Notícia

Comissão da Corregedoria Nacional da Justiça encerra trabalhos no TJCE

Comissão da Corregedoria Nacional da Justiça encerra trabalhos no TJCE

Ouvir: Comissão da Corregedoria Nacional da Justiça encerra trabalhos no TJCE

A Comissão da Corregedoria Nacional da Justiça encerrou os trabalhos de inspeção de rotina no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na manhã desta sexta-feira (13/03). Na ocasião, a equipe esteve reunida com os desembargadores Washington Araújo (presidente do Tribunal), Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente) e Teodoro Silva Santos (corregedor-geral), na Sala de Convivência, no Palácio da Justiça. A Corte cearense foi o 24º Órgão da Justiça estadual a ser visitado.
Todas as unidades do corpo diretivo do Tribunal cearense, assim como as unidades administrativas, foram visitadas. A comissão também foi aos gabinetes de desembargadores e ao Fórum Clóvis Beviláqua. “Os trabalhos são feitos com o intuito de verificar possíveis irregularidades ou dificuldades que podem ser encontrados em tribunais de grande porte como o daqui do Ceará, mas também levar boas práticas que podem servir de parâmetro para gestões de outros Estados. Agradecemos o tratamento que tivemos e a logística perfeita disponibilizada pela Justiça do Ceará”, destacou o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ricardo Paes Barreto, integrante da Comissão do CNJ.
O magistrado disse que ficou “bastante feliz em ver que atuam na Corte cearense 14 desembargadoras. Tenho sempre defendido a participação das mulheres nos Tribunais de Justiças”.
O presidente do TJCE agradeceu o tratamento cortês e respeitoso, disponibilizado pela equipe da Corregedoria e ressaltou a importância da visita. “Nós, que estamos envolvidos com a Gestão, achamos que estamos fazendo muita coisa, é a percepção que temos, mas às vezes deixamos detalhes de lado, que poderiam ser trabalhados com mais eficiência. Mas a visão de quem vem de fora vai detectar esses detalhes onde precisa existir um aperfeiçoamento. Na área de Tecnologia da Informação, em que estamos investindo muito, nós vamos aperfeiçoar mais e mais”.
Washington Araújo acrescentou ainda que tem “muito orgulho do Tribunal de Justiça do Ceará e sabe que a equipe do Judiciário cearense vem trabalhar todos os dias com muito entusiamo”.
Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Rômulo Veras e Ricardo Alexandre Costa.
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
No primeiro dia de trabalho, o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, realizou atendimento ao público, na Sala de Convivência do Palácio da Justiça. A população foi recebida por ordem de chegada, respeitando as prioridades. Eles preencheram formulário e registraram demandas relacionadas a excesso de prazo e reclamação disciplinar.
Veja também:
Ministro Humberto Martins abre trabalhos da Corregedoria Nacional no TJCE
Corregedoria Nacional elogia trabalho desenvolvido no Fórum Clóvis Beviláqua