Conteúdo da Notícia

Campanha Justiça pela Mulher recebe elogio da Câmara Municipal de Fortaleza

Ouvir: Campanha Justiça pela Mulher recebe elogio da Câmara Municipal de Fortaleza

A vereadora Larissa Gaspar apresentou, durante sessão da Câmara Municipal de Fortaleza da última segunda-feira (30/08), votos de congratulações pela realização da Campanha Justiça pela Mulher, promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) durante o mês de agosto.

Durante a sessão, a vereadora pediu para registrar os parabéns ao Tribunal, na pessoa da presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. “Esse Tribunal, reconhecendo a importância de enfrentar uma grande chaga da nossa sociedade que é a violência contra a mulher, está realizando essa campanha, que tem feito articulações com os setores de alimentação da nossa cidade para que, nas embalagens dos produtos alimentícios, possam ser inseridas mensagens de combate à violência contra a mulher, de divulgação do 180, que é o disque denúncia.”

A parlamentar ainda destacou que, “uma iniciativa como essa é extremamente importante porque às vezes uma mulher é morta por falta de acesso à informação, por não saber que aqui existe uma Casa da Mulher Brasileira, por exemplo, onde ela vai contar com Delegacia e Juizado da Mulher, além de abrigo provisório.”

JUSTIÇA PELA MULHER
A campanha “Justiça pela Mulher – O Judiciário e Você contra a Violência Doméstica” foi lançada no dia 1º de agosto, com ação durante o jogo entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Além da parceria com panificadoras com a distribuição de mensagens em sacolas de pão que combatem a violência doméstica e incentivam a denúncia, ao longo do mês, também foram produzidas matérias e postagens nas redes sociais, ressaltando o papel do Judiciário no combate à violência e as inovações promovidas nos 15 anos da Lei Maria da Penha.

Também aconteceu mais uma edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, uma concentração de esforços durante uma semana para julgar ações que envolvem esse tipo de violência. Nessa 18ª edição, houve um aumento do número de sentenças de 33% em relação à edição anterior. Ao todo, a mobilização envolveu 51 unidades judiciárias na Capital e no Interior do Estado.

Acesse AQUI todas as matérias sobre a campanha.