Conteúdo da Notícia

Whatsapp Business é mais uma ferramenta de comunicação do Judiciário com o cidadão

Ouvir: Whatsapp Business é mais uma ferramenta de comunicação do Judiciário com o cidadão

O Poder Judiciário cearense segue ampliando os canais de comunicação para melhorar o funcionamento dos serviços à distância. Uma dessas ferramentas é o Whatsapp Business de diferentes unidades, que estão disponibilizados na lista de contatos disponível em banner na página inicial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Os endereços de e-mail e números de telefone e de WhatsApp estão organizados por ordem alfabética e também podem ser facilmente localizados por meio do atalho de busca (ctrl+f). Periodicamente, a lista é atualizada, com mais de 500 contatos disponibilizados desde o dia 23 de março, quando teve início o TeleTrabalho em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Mesmo com o retorno gradativo das atividades presenciais, iniciado em julho, os atendimentos continuam sendo realizados, prioritariamente, de forma virtual. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas nas unidades judiciárias e, dessa forma, conter o avanço da doença, preservando a saúde de todos que trabalham ou precisam dos serviços da Justiça.

CONTATOS
A Central de Atendimento Judicial (CAJ) funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 11h às 18h, para demandas da Capital e do Interior. É possível acionar o TeleJustiça (85) 3216-6000, enviar e-mail para cajfortaleza@tjce.jus.br e, no caso de urgências e senhas, mandar mensagem via WhatsApp para o número (85) 98869-1236.

*As comarcas da Região do Crajubar têm CAJs próprias, que atendem por WhatsApp:
Crato: (88) 98805-4467
Juazeiro do Norte: (88) 98843-3638
Barbalha: (88) 98886-8939

Clique aqui para ver a lista completa.