Conteúdo da Notícia

Varas de Execução Penal participam de lançamento da 2ª edição do projeto Vozes da Liberdade

Ouvir: Varas de Execução Penal participam de lançamento da 2ª edição do projeto Vozes da Liberdade

Capacitar mulheres egressas do sistema penitenciário do Ceará, visando sua autonomia financeira e sua ressocialização a partir da qualificação profissional. Com esses objetivos, o Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio das Varas de Execução Penal, com o apoio de empresas e entidades do setor privado, lançou nessa segunda-feira (09/08), na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), a 2ª edição do projeto Vozes da Liberdade.

A ação também atende a familiares de egressos do sistema prisional, com capacitação em artesanato regional, orientação comercial para a geração de renda e linhas de financiamento. A segunda turma, assim como a primeira, é composta de 15 participantes.

Juízes das Varas de Execução Penal com Ethel Whitehurst e Aline Miranda

No evento, a empresária Ethel Whitehurst, líder do Comitê de Artesanato do Núcleo Fortaleza do projeto Vozes da Liberdade, e líder do Núcleo Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil, Annette Reeves, apresentaram os resultados do trabalho desenvolvido junto a instituições penais para a reintegração social de público atendido. Na ocasião, produtos artesanais desenvolvidos pelo grupo, de roupas a acessórios, foram expostos para os convidados.

A titular da 2ª Vara de Execuções Penais da Capital, juíza Luciana Teixeira, ressaltou a importância da parceria. “É um projeto super importante, onde se abre janelas de oportunidades para egressas, familiares e também para vítimas de violência, adquirirem independência financeira para reconstruírem suas histórias de vida. É um projeto pensado por mulheres, para mulheres.”

Mulheres beneficiadas com o projeto Vozes da Liberdade

Também estiveram presentes no lançamento da segunda turma do projeto os juízes titulares da 1ª e 3ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza, Raynes Viana Vasconcelos e Cézar Belmino Barbosa Evangelista Junior.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.

Agenda2030