Conteúdo da Notícia

Começam obras de melhorias no Fórum da Comarca de Beberibe

Ouvir: Começam obras de melhorias no Fórum da Comarca de Beberibe

O Fórum da Comarca de Beberibe teve suas obras de reforma e melhorias iniciadas nesta terça-feira (09/08), com a assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos. As obras envolvem adequação das unidades, atendimento à acessibilidade (banheiro acessível, rampa de acesso, piso tátil e sinalização em braile na entrada), modernização das instalações elétricas, substituição de piso, reforma da fachada, e melhorias de segurança, com a instalação de celas.

Os trabalhos contemplam ainda a elevação do muro, instalação do equipamento para depoimento especial, regularização do edifício junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, além de pintura geral. No total, o valor da obra tem o custo de R$ 1.154.679,00.

“A cada dia trabalhamos mais para que esses equipamentos, esses fóruns do Interior, tenham uma melhor estrutura. Principalmente, levando em consideração o bem-estar de magistrados, membros do Ministério Público, defensores, advogados e a população que busca o Judiciário”, ressaltou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A desembargadora falou ainda sobre a importância do “Programa + Interior”, iniciativa que vem modernizando as instalações físicas das unidades no Estado. “Com esse olhar especial a estruturas que muitas vezes datam de 10, 15 anos, precisamos realmente dessas mudanças de cabeamento, energia, parte hidráulica. Isso precisa ser renovar. Então, dentro da medida do possível, a gente vai cada vez mais aprimorando”, afirmou.

À frente da empresa Amazonas Construções Ltda., que ganhou a licitação, Leonardo Araújo Mota destacou o empenho da empresa na realização do trabalho. “Estaremos dedicados para que as obras sejam concluídas antes do período previsto e, assim, poderem ser entregues ainda na gestão da desembargadora.”

Também estiveram presentes na assinatura a juíza auxiliar da Presidência, Flávia Setúbal; os juízes Francisco Gilmário Barros Lima (1ª Vara de Beberibe) e Wilson de Alencar Aragão (2ª Vara de Beberibe); o secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio; a gerente de engenharia Anita Maria da Silva; o coordenador de projeto de orçamento Davi Almeida; o coordenador de fiscalização de obras Paulo Rogério Alencar; o fiscal de obras Cláudio Régis, além do engenheiro Felipe Alves de Lima Mota, da empresa Amazonas Construções.