Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça recebe representantes da OAB-CE e discute soluções para aprimorar atendimento

Ouvir: Tribunal de Justiça recebe representantes da OAB-CE e discute soluções para aprimorar atendimento

Em continuidade ao compromisso de manter o diálogo permanente com as instituições que integram o Sistema de Justiça, a chefe do Poder Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu, nessa quarta-feira (18/08), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, a vice-presidente, Vládia Feitosa, e o diretor de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque.

“Ouvimos as principais demandas da Advocacia, que dizem respeito, sobretudo, ao atendimento. Nesse sentido, disponibilizamos o serviço do Balcão Virtual, além dos contatos de WhatsApp Business, e-mail ou telefone das unidades judiciárias do Ceará, que podem ser acessados no nosso Portal. Mas é importante conhecer eventuais falhas para que possamos aprimorar esse atendimento, seja conversando com magistrados e servidores ou promovendo capacitações para proporcionar um serviço de excelência”, ressaltou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A magistrada também explicou que segue as deliberações e recomendações do Grupo de Trabalho para Retomada Gradual das Atividades Presenciais do TJCE. “O Tribunal atende a todos os protocolos sanitários exigidos em razão do enfrentamento à pandemia, respeitando o limite máximo de pessoas por ambiente e as regras de distanciamento social, além de assegurar a utilização de equipamentos de proteção individual. Tudo é feito de maneira organizada e responsável, para preservar a saúde dos nossos colaboradores e da população que necessita dos serviços do Judiciário”.

Juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Ricardo Alexandre Costa; vice-presidente da OAB-CE, Vládia Feitosa; presidente do TJCE, desa. Maria Nailde Pinheiro Nogueira; presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; e diretor de prerrogativas da Ordem, Márcio Vitor de Albuquerque

 

Essa foi a primeira reunião presencial da presidente do TJCE com representantes da OAB-CE. “Tivemos um encontro virtual com todos os presidentes do Interior, em fevereiro. Logo depois veio a segunda onda, mas graças a Deus os números da Covid-19 diminuíram, permitindo que a gente pudesse se encontrar hoje. Foi uma reunião muito rica, proveitosa, não só para a Justiça, para a Advocacia, mas principalmente para o jurisdicionado”, destacou Erinaldo Dantas.

O encontro foi acompanhado pelo juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Ricardo Alexandre Costa.

COMO FUNCIONAM OS CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO DO TJCE
Durante a pandemia, o Judiciário cearense ampliou os canais de comunicação para aprimorar o funcionamento dos serviços a distância aos cidadãos e operadores do Direito.

WhatsApp Business: contatos de diferentes unidades, que estão disponibilizados em “Canais de Atendimento”, no portal do TJCE. Os endereços de e-mail, números de telefone e de WhatsApp estão organizados por ordem alfabética e também podem ser facilmente localizados por meio do atalho de busca (ctrl+f). Periodicamente, a lista é atualizada.

Central de Atendimento Judicial (CAJ): funciona de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 11h às 18h, para demandas da Capital e do Interior. É possível acionar o TeleJustiça (85) 3216-6000, enviar e-mail para cajfortaleza@tjce.jus.br e, no caso de urgências e senhas, mandar mensagem via WhatsApp para o número (85) 98869-1236.

Balcão Virtual: os atendimentos são feitos por meio de videochamadas e funcionam nos dias de expediente forense normal, durante o horário das 11h às 18h (Capital), e entre 8h e 15h (Interior). As principais demandas solicitadas são a análise de petições, habilitação de advogado nos autos, expedição de documentos e decurso de prazo. O serviço também pode ser solicitado em “Canais de Atendimento”, no Portal do TJCE.