Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça conclui série de reuniões com magistrados da Capital e do Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça conclui série de reuniões com magistrados da Capital e do Interior

Foram sete reuniões para ouvir e dialogar com centenas de magistrados que trabalham nas comarcas da Capital e do Interior do Estado. Na tarde desta quarta-feira (28/04), a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, finalizou com a sétima e última reunião virtual com 23 magistrados de comarcar interioranas, além dos juízes auxiliares da Presidência Joriza Magalhães e Emílio Viana.

“Estamos concluindo um ciclo de reuniões. Desde o início busquei junto aos juízes auxiliares a organização de várias reuniões com magistrados. Estamos nos aproximando dos 100 dias de gestão e quero inserir no meu calendário encontros com todos os magistrados e servidores para um momento de apresentação e troca de experiência”, afirmou.

A desembargadora contou aos juízes que conversou com diretores de fóruns e esteve atenta às dificuldades apresentadas. “Muitas vezes o olhar do magistrado faz toda a diferença para fortalecer a equipe. Sou magistrada há 34 anos e naquela época não tínhamos orientação de gestão. Hoje, o magistrado se vê na condição não só de julgador, mas de gestor. Por isso é importante compartilhar ideias com outros colegas”, reconheceu.

“Nesses 100 dias que irei concluir, muito já se avançou. No primeiro momento tive preocupação, pois só frequentei o Tribunal por duas semanas, logo depois tive que trabalhar de casa em razão da pandemia, mas conseguimos avançar muito. Ao longo da minha vida sempre fui reconhecida como uma magistrada que muito se esforça e, em decorrência, ocupei todos os cargos de direção”, citou, ao lembrar sobre a importância da boa relação com a equipe.

A presidente destacou também que este momento de pandemia tem exigido ainda mais sensibilidade, pois há muitas pessoas passando por grandes dificuldades de saúde e financeira. “Considero que temos uma profissão privilegiada, e temos que intensificar o trabalho humano, do coração, de estender a mão para o outro”.

A chefe do Judiciário fez sugestões e orientações aos juízes, lembrou ordens de serviços assinadas, melhorias que a Gestão está implementando nas unidades do Interior e elogiou as estatísticas de produtividade, citando, ainda, os investimentos nas Secretarias Judiciárias.