Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça abre diálogo com representantes da OAB e apresenta plano de gestão

Ouvir: Tribunal de Justiça abre diálogo com representantes da OAB e apresenta plano de gestão

“Há 34 anos integro o Poder Judiciário cearense e sempre mantive uma boa relação com a Ordem dos Advogados. Continuarei com a transparência, o diálogo e, acima de tudo, com o bom entendimento junto à classe”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, durante a primeira reunião realizada entre representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que atuam no Ceará e a nova gestão do TJCE. O encontro ocorreu nesta terça-feira (23/02), por meio de videoconferência.

A reunião teve início com a apresentação do Plano da Gestão 2021-2023, realizada pela secretária de Planejamento e Gestão do TJCE, Camila Alencar. Em sequência, o superintendente da Área Administrativa, Sérgio Mendes, apresentou o portfólio da gestão com 49 novos projetos, que segundo o superintendente, “têm um alto potencial transformador, com o objetivo de dar um salto de qualidade e modernização para o Poder Judiciário do Ceará.” Na ocasião, o advogado Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, agradeceu a receptividade e disse que “espera que a gestão seja de diálogo, pois as instituições têm o mesmo objetivo, de um Poder Judiciário mais célere e eficiente.”

“Quando a gente inicia uma gestão, fazemos uma avaliação das gestões anteriores. Trago uma imensa responsabilidade em assumir a presidência do TJCE, em virtude de tudo que já foi executado pela gestão passada. Precisamos avançar sempre, acima de tudo, com muita responsabilidade. Somos servidores públicos e estamos aqui para servir. Todos nós estamos imbuídos do mesmo propósito. Eu acredito muito nas pessoas e no trabalho em equipe, no entusiasmo de cada um. Com certeza, com o esforço da administração e o empenho de vocês, advogados, podemos ofertar um trabalho de excelência”, ressaltou a presidente do TJCE.

Ainda participaram da reunião os juízes auxiliares da presidência, Joriza Magalhães, Ricardo Alexandre Costa e Emílio Viana; o presidente da OAB Sobral, Rafael Ponte; o presidente da OAB de Sertões de Crateús, Alexandre Maia, o presidente da OAB de Juazeiro do Norte, Francivaldo Lemos; o presidente da OAB Sertão Central, Davi Pordeus; o presidente da OAB Canindé Raul Pinto, o presidente da OAB Cariri Oriental, Armando Basílio, a presidente da OAB Maciço de Baturité, Janaína Nunes; o presidente da OAB Crato, Reno Feitosa; o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque, o diretor de subsecções da OAB-CE, Marco Antônio Sobreira; o presidente da OAB Região Metropolitana de Fortaleza, Parahyba Neto; o presidente da OAB Vale do Salgado, Kleber Colares; o presidente da OAB Iguatu, Danilson Passos.