Conteúdo da Notícia

TJCE inaugura canal exclusivo para senhas processuais e amplia atendimento ao público durante pandemia

Ouvir: TJCE inaugura canal exclusivo para senhas processuais e amplia atendimento ao público durante pandemia

Disponibilizar atendimento rápido à população especialmente neste período de pandemia tem sido uma preocupação constante do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Por isso, a Central de Atendimento Judicial (CAJ) do Poder Judiciário inaugurou, nesta quarta-feira (24/02), um canal exclusivo para senhas processuais, ampliando sua capacidade de atendimento ao público e aos operadores do Direito. Trata-se de uma nova linha de WhatsApp exclusiva para essa necessidade.

Antes, como explica o diretor estadual de Atendimento do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Nelson Nogueira, estava disponível apenas um canal para receber mais de uma demanda, o WhatsApp Business, que, além de oferecer a advogados e partes dos processos informações de urgência, tinha de distribuir as senhas.

“Eram aproximadamente 500 atendimentos por dia só por este canal, que, por restrições de ordem técnica, não permite ampliação do número de atendentes. Por este motivo, segmentamos o atendimento para dar mais robustez ao serviço”, afirma o diretor da área.

Ele também informa que, agora, para obter uma senha processual por esta linha exclusiva, o usuário precisa somente mandar uma foto de seu RG (frente e verso) e uma selfie segurando o documento para, em seguida, poder receber a chave de acesso.

Outras formas de atendimento, conforme aponta Nelson Nogueira, continuam sendo o e-mail e o TeleJustiça. “Muito em breve estaremos também ampliando o canal de atendimento pelo TeleJustiça com mais segurança e tranquilidade para os atendentes e usuários”, finaliza.

 

CONTATOS

A Central de Atendimento Judicial (CAJ) funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados)

Capital e Interior:

TeleJustiça (85) 3216-6000 (10:30h às 18h)

E-mail: cajfortaleza@tjce.jus.br (8h às 18h)

 

Canais do WhatsApp:

(85) 98869-1236 (urgências)

(85) 98732-2127 (emissão de senhas – de 8h às 18h)

 

Crajubar (demandas gerais por WhatsApp):

Crato: (88) 98805-4467

Juazeiro do Norte: (88) 98843-3638

Barbalha: (88) 98886-8939