Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará instala 2ª Vara Cível na Comarca de Santa Quitéria

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará instala 2ª Vara Cível na Comarca de Santa Quitéria

A Comarca de Santa Quitéria conta agora com mais uma unidade para atender à população que busca os serviços do Judiciário. Nesta quarta-feira (23/02), foi inaugurada a 2ª Vara Cível no Município. A solenidade, que ocorreu por meio de videoconferência, foi presidida pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e contou com a presença de autoridades locais.

Na ocasião, a magistrada lembrou a recente visita à Comarca, para inauguração do novo Fórum, em outubro do ano passado. “Nós sabemos hoje que os desafios são enormes, pois a comunidade espera muito do Judiciário. E o Tribunal de Justiça encontra-se atento a essas necessidades, como a criação desta segunda unidade, que passou pelos critérios da Secretaria e Planejamento de Gestão. Este Fórum, também recém-inaugurado, obedece aos padrões orientados pelo Conselho Nacional de Justiça. Queremos ofertar à população o melhor. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para servir”, ressaltou.

A desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira deu boas-vindas à juíza Rhaila Said, titular da Comarca de Ipueiras que assume a 2ª Vara Cível de Santa Quitéria. “Sem olvidar do enorme desafio pela frente, que é organizar uma vara desde o seu início, para mim está sendo uma oportunidade, uma honra. Já é uma cidade extremamente querida por mim e vamos trabalhar para conseguir fazer o nosso melhor”, disse a magistrada.

Agora, a Comarca conta com uma Vara Criminal e duas Varas Cíveis e os acervos em tramitação dessas unidades serão integralmente encaminhados ao setor de Distribuição do Fórum, com a respectiva baixa das Varas transformadas.

Diretora do Fórum da Comarca, a juíza Maria Luisa Emerenciano Pinto falou sobre a alegria de poder contar com mais uma unidade. “Faz pouco tempo que estou aqui, mas nesse pequeno intervalo já guardo um grande carinho pela cidade, pela população e servidores que trabalham neste Fórum. É gratificante acompanhar os progressos que Poder Judiciário tem alcançado nesta comarca. Quero agradecer ao TJCE pela criação e implantação dessa nova unidade e também deixar meus agradecimentos a toda equipe que trabalha incansavelmente nesta Comarca, fazemos o nosso melhor para que recebam o melhor serviço”, afirmou.

Participaram virtualmente da solenidade o vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho; o juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Alexandre da Silva Costa; o juiz auxiliar da 9ª Zona Judiciária, Sérgio da Nóbrega Farias; o superintendente judiciário Nilsiton Aragão; o prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barroso; a promotora de Justiça Lígia de Paula Oliveira; o advogado Antônio Ednaldo Andrade Ferreira, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE); e o procurador-geral do Município, Júnior Mororó.