Conteúdo da Notícia

Projeto “Diálogos sobre Saúde” traz, nesta sexta-feira, palestra sobre alergia alimentar

Ouvir: Projeto “Diálogos sobre Saúde” traz, nesta sexta-feira, palestra sobre alergia alimentar

Com o tema “APLV: entenda o programa para alérgicos à proteína do leite de vaca”, o Projeto “Diálogos sobre Saúde” de fevereiro vai trazer a palestrante Aline Magalhães Lacerda, coordenadora do programa APLV no Estado. O encontro acontece nesta sexta-feira (25/02), às 11h, com transmissão pelo Canal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no YouTube.

A iniciativa é do Comitê Estadual da Saúde do TJCE, coordenado pela juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, e tem o objetivo de promover o diálogo intersetorial com os diversos segmentos da sociedade. “Nós sabemos que existem muitas crianças que sofrem com esse problema de alergia e o Estado oferece esse programa. Então, nós queremos levar essa informação a todas as mães que tem filhos com esse problema, dizer como o Estado oferece esse programa e como fazer para ter acesso a esse benefício”, explica a magistrada.

O projeto “Diálogos sobre Saúde” foi lançado pelo Judiciário cearense em dezembro do ano passado. A iniciativa realizará palestras mensais, promovendo o debate intersetorial e levando informações atualizadas sobre diversos temas da saúde, sobretudo os que impactam no dia a dia da população.

PALESTRANTE
Aline Magalhães Lacerda é graduada em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), especialista em Nutrição e Pediatria pelo Instituto de Pesquisa Ensino e Gestão em Saúde (IPGS) e mestre em Ciências Médicas com linha de Pesquisa em alergia a proteína do leite de vaca na Universidade de Fortaleza (Unifor). Atua como nutricionista do Ambulatório do Núcleo de Atenção Médica Integrada da Unifor (NAMI) e é coordenadora do Programa de Alergia a Proteína do Leite de Vaca da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.