Conteúdo da Notícia

TJCE inaugura espaço para o Sindjustiça no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: TJCE inaugura espaço para o Sindjustiça no Fórum Clóvis Beviláqua

A primeira sub-sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sindjustiça) no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) foi inaugurada, nesta quarta-feira (11/05), em solenidade que contou com a presença da chefe do Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O espaço fica localizado no subsolo do Fórum, onde funcionava o Centro de Treinamento Integrado (CTI).

“É com muita honra e alegria que participo desta confraternização. Ouvi atentamente o Roberto Eudes, esse rapaz novo, mas de muita experiência associativa e que vem ao longo do tempo buscando trazer benefícios, agregar e reunir servidores que integram o Judiciário cearense. Vejo aqui muitos rostos conhecidos de longas datas”, afirmou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceara (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, que recebeu buquê de flores dos servidores filiados ao Sindicato, em agradecimento.

“Eu poderia estar também vestindo esta camisa da reforma do plano de vocês, já que tive a oportunidade de ser servidora desta casa, e hoje sou magistrada há trinta e seis anos, devotada a esta Instituição. Quis Deus que no meu caminho eu assumisse o cargo de presidente desta família chamada Poder Judiciário. Todo dia eu agradeço a Deus essa dádiva”, destacou a desembargadora, em outro trecho de seu pronunciamento.

“É um momento histórico, de conquista para a categoria, a inauguração de mais uma sede da entidade, agora dentro do maior Fórum do Estado, marcando, assim, o retorno das atividades presenciais dos servidores e o engrandecimento da entidade que representa a categoria de técnicos, analistas e auxiliares judiciários. O novo ambiente aproxima, ainda mais, o Sindicato da categoria”, afirmou Roberto Eudes Fontenele Magalhães, coordenador-geral da Diretoria Sindjustiça. A sub-sede funcionava, antes do incêndio ocorrido em setembro de 2021, no térreo do Palácio da Justiça, no Cambeba.

O evento também contou com a presença do vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo; dirigentes da Diretoria do Sindjustiça e servidores do Judiciário, da Capital e do Interior.

RECONHECIMENTO
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira parabenizou o empenho da juíza Ana Cristina, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua. “A magistrada teve a preocupação de encontrar no Fórum este espaço para acolher o Sindicato. Quero adiantar para vocês que nós estamos trabalhando na reconstrução da nossa sede do Palácio da Justiça, onde haverá também um espaço reservado ao Sindicato. É um direito adquirido que a gente não pode esquecer. Nós precisamos muito do olhar de todos, daí que eu sempre digo: a família do Poder Judiciário é unida, é um jargão popular que jamais será vencido.”

Ao encerrar, a desembargadora Nailde Pinheiro externou seu agradecimento a todos. “Agradeço pela presença de vocês. Obrigada por contar com esse momento tão lindo em que vejo o reconhecimento da nossa Gestão. Esse reconhecimento é uma premiação para que possamos cada vez mais avaliar como nosso trabalho está sendo acolhido. Estamos abertos ao diálogo, eu, o desembargador Abelardo Benevides e o desembargador Paulo Airton formamos uma Gestão una, sempre disponíveis para ouvir propostas e encontrarmos soluções. Hoje levo isso comigo, representando aqui o anseio de cada um de vocês”.

REFORMA DO PCCR

A Presidente do TJCE enviou ofício ao Sindicato pedindo sugestões para a atualização do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), com o prazo de 30 dias, que se encerrará em 18 de maio. “Mas, hoje mesmo, já entregamos à desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, uma cópia das propostas do Sindjustiça, visando o aperfeiçoamento do PCCR”, disse Roberto Eudes, ao informar que a entidade tem cerca de 2,2 mil filiados, na Capital e Interior.

“Recebo essa proposta da reforma do Plano em que foi discutido minuciosamente entre vocês. Por que eu achei interessante trabalhar neste formato? Porque é importante a participação de todos e acredito que todos tiveram a oportunidade de dialogar com o Sindicato, trazendo as suas propostas e tudo aquilo que já foi dialogado”, concluiu a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira.

O Sindjustiça surgiu a partir da unificação de duas entidades existentes: a Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Aspjuce), fundada em 18/05/1987; e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sinspojuce), criado em 15/05/1998.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.

SERVIÇO
Sede 1: Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba. CEP:| 60822-220. Fortaleza-Ceará Fone: 3218-1077 / 3271-1456.
Sede 2: Rua Francisco Segundo da Costa, bairro Edson Queiroz. Caixa Postal 6683. CEP: 60811-650. Fortaleza-Ceará. Fone: 3273.4217.
Site: https://sindjusticaceara.org.br