Conteúdo da Notícia

Ferramenta “Localize-se” facilita deslocamento para quem busca serviços no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Ferramenta “Localize-se” facilita deslocamento para quem busca serviços no Fórum Clóvis Beviláqua

Encontrar uma sala no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), edifício com mais de 75 mil metros quadrados de área, pode até parecer difícil, mas a ferramenta digital “Localize-se” tem facilitado o deslocamento de servidores, magistrados, colaboradores e da população que procura os serviços da Justiça, especialmente no retorno às atividades presenciais. Disponível no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no espaço destinado ao Fórum Clóvis Beviláqua, a funcionalidade oferece sistema de busca das unidades instaladas dentro do prédio, indicando o número da sala, setor e nível onde está localizada.

“O Fórum Clóvis Beviláqua é o maior edifício da Justiça cearense. Percebendo a dificuldade que muitas pessoas enfrentavam para encontrar algumas unidades, investimos em comunicação visual para divulgação do conceito de localização das unidades do Fórum. Dividimos o prédio em setores, identificados por quatro cores (vermelho, amarelo, azul e verde), e pisos, classificados por níveis, além da numeração própria de cada sala. Esse trabalho foi desenvolvido antes da pandemia da Covid-19, quando disponibilizamos o ‘Localize-se’, por isso muitas pessoas ainda desconhecem essa ferramenta tão importante”, explica a juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, diretora do FCB.

Na entrada principal, após passar pela triagem, o visitante visualiza faixas adesivas indicativas no chão, direcionando para cada um dos quatro setores, com a cor equivalente. Caso não tenha conseguido pesquisar a localização da unidade previamente, em casa, ou não tenha acesso à internet via celular, é possível ir ao posto de informações, onde os atendentes distribuem cartões com a numeração da sala procurada. Outra opção é realizar a busca no guichê eletrônico disponível no local.

Clique AQUI para saber como utilizar o “Localize-se”.

O atendimento presencial ao público ocorre das 11h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já os serviços remotos, oferecidos pela Central de Atendimento Judicial (CAJ), são disponibilizados no período de 8h às 18h.

A carta de serviços inclui informações de processo da Justiça Estadual e Juizados Cíveis e Criminais; emissão de senhas processuais; orientações nas emissões de certidões e de custas judiciais; informações sobre o procedimento necessário para autorização de viagem; contato das unidades judiciárias e cartórios; além de esclarecimentos sobre localizador de juizados especiais.

CONTATOS:

O Telejustiça atende pelo número (85) 3108-2000. É possível enviar e-mail para cajfortaleza@tjce.jus.br. Em caso de urgências, o usuário pode entrar em contato via WahtsApp (85) 98869-1236, inativo para ligações. Para emissão de senhas, o WhatsApp é (85) 98732-2127, disponível apenas para mensagens.