Conteúdo da Notícia

Colóquio de Direito à Saúde ocorre nesta sexta-feira para debater as questões mais judicializadas atualmente

Ouvir: Colóquio de Direito à Saúde ocorre nesta sexta-feira para debater as questões mais judicializadas atualmente

O Comitê Estadual de Saúde do Ceará promove, nesta sexta-feira (13/05), no Fórum Clóvis Beviláqua, o Colóquio de Direito à Saúde. O evento tem como público-alvo membros do Comitê, magistrados, defensores, advogados e demais profissionais que atuam na área.

As apresentações começam a partir das 8h30, no Auditório Agenor Studart. Entre os temas, estão Coordenadoria Jurídica e Controle Interno: Fluxos Administrativos e Judiciais; Assistência Farmacêutica no Município de Fortaleza; Regulação do Acesso à Assistência em Saúde; e Assistência Farmacêutica no Estado do Ceará. A programação segue durante toda a manhã.

“Como atividade de maio do Comitê, nós estamos realizando esse encontro, com representantes do Município de Fortaleza e do Estado do Ceará, para tratar dos assuntos que são mais judicializados no momento: medicamentos e regulação de filas. Com esse diálogo, queremos aproximar ainda mais as instituições que trabalham com isso, como Poder Judiciário, Defensoria, Ministério Público e secretarias de saúde. Nosso objetivo é diminuir a judicialização e, principalmente, atender os que precisam desse tipo de serviço”, ressalta a coordenadora do Comitê, juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão.

Acesse AQUI a programação completa.