Conteúdo da Notícia

Salão do Júri da Comarca de Morada Nova recebe nome da juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares

Ouvir: Salão do Júri da Comarca de Morada Nova recebe nome da juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares

O salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Morada Nova recebeu o nome da juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares. A magistrada faleceu em 5 de dezembro de 2019, após mais de 20 anos dedicados à magistratura cearense, além de marcantes contribuições ao estudo do Direito de Família. A homenagem foi publicada no Diário da Justiça da última sexta-feira (13/08).

Juíza Ângela Sobreira

O juiz Raynes Viana de Vasconcelos, que responde pela 1ª Vara Cível e Diretoria do Fórum de Morada Nova, explica que o salão do júri estava sem nome e achou que seria justa a homenagem. “Era uma colega muito querida por todos, com muitas contribuições ao Direito de Família e uma postura humana no trabalho. Uma juíza que efetivamente honrou a toga”, destacou.

A homenagem, proposta pelo juiz, foi autorizada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará, durante sessão realizada em 22 de abril de 2021.

REFORMA
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciou a reforma do Fórum de Morada Nova no último mês de maio. As obras incluem a adequada instalação da 3ª Vara; melhorias de acessibilidade e segurança do prédio; substituição da coberta e a modernização das instalações elétricas e de rede.

As obras estão previstas para serem concluídas em fevereiro de 2022.