Conteúdo da Notícia

Reforço na Justiça estadual: 41 novos servidores são empossados em solenidade virtual

Ouvir: Reforço na Justiça estadual: 41 novos servidores são empossados em solenidade virtual

O Judiciário cearense realizou, nesta terça-feira (17/08), solenidade de posse para 41 novos técnicos judiciários: seis da área administrativa, que atuarão em Fortaleza; e 35 da área judiciária, que irão para unidades do interior do Estado.

A cerimônia, feita por videoconferência, foi conduzida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). “Sejam bem-vindos à nossa Instituição, que de braços abertos recebe 41 técnicos judiciários. Esse é um momento importantíssimo, pois a chegada de vocês, em meio às dificuldades que enfrentamos com a pandemia, é um reforço”, disse a presidente na abertura do evento, que teve transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJCE no YouTube.

Posse
Em seguida, os novos servidores assistiram a um vídeo institucional sobre a Justiça do Ceará e o seu funcionamento, acompanhando depois a leitura do termo de posse, compromisso e declaração de exercício para a função de Técnico Judiciário.

Também participaram da solenidade virtual, prestigiando a chegada dos novos servidores, o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, vice-presidente do TJCE; o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, corregedor-geral de Justiça; o juiz auxiliar da Presidência Ricardo Alexandre da Silva Costa; o superintendente da área Judiciária, Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão; o superintendente da área Administrativa, Sérgio Mendes de Oliveira Filho; a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Santos Teixeira; e o gerente de seleção e desenvolvimento, Francisco da Chagas Bezerra Sobrinho.

Humanização
No encerramento da mesa virtual, a presidente do TJCE declarou os participantes empossados e deixou uma mensagem de incentivo ao grupo: “Como todos sabem, o lema dessa gestão, que eu escolhi ainda antes da transição, é ‘Transformação Digital com Humanização’. Ao longo desse período estamos trabalhando nisso com muito empenho. Por isso cito aqui, para finalizar, palavras da poetisa Cora Coralina: ‘Digo o que penso com esperança, penso no que faço com fé, faço o que devo fazer com amor e dedicação, e me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende’. Que possamos sair desse evento fortalecidos pela fé, pelo entusiasmo, pelo compromisso que cada um assumiu como servidor público”.

Seguindo ainda o lema de humanização do Judiciário, os técnicos judiciários empossados participaram, logo depois, da palestra “O Propósito do Trabalho”, que deu início à capacitação.

Lotações
A Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE informa que será realizada, ainda nesta terça-feira, uma audiência para a escolha das unidades de lotação do Interior do Estado, onde os técnicos judiciários da área judiciária atuarão, de acordo com as unidades ofertadas pela administração, conforme a classificação no concurso. Isso não significa, porém, uma mudança imediata. Durante a solenidade, a presidente do TJCE informou que nesse primeiro momento, os trabalhos para os recém-empossados será no modelo virtual. Já os técnicos judiciários da área administrativa passaram por uma entrevista com a Coordenadoria de Desenvolvimento da SGP, com análise curricular, para definir as lotações na Capital.