Conteúdo da Notícia

Publicada relação de magistrados candidatos às vagas de membros suplentes do TRE-CE

Ouvir: Publicada relação de magistrados candidatos às vagas de membros suplentes do TRE-CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, na última quarta-feira (24/11), a relação de magistrados candidatos às vagas de membros suplentes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). As vagas surgiram em decorrência da ascensão dos juízes Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior e Roberto Soares Bulcão Coutinho aos cargos de membro efetivo da Justiça Eleitoral.

Os juízes que concorrem às duas vagas são: Magno Gomes de Oliveira, David Ribeiro de Souza Belém, Bruno dos Anjos, Valéria Carneiro Sousa dos Santos, Antonio Edilberto Oliveira Lima, Henrique Jorge Granja de Castro e Demétrio Saker Neto. Concorre a uma das vagas a magistrada Flávia Maria Aires Freire Allemão.

A Presidência do TJCE divulgará, por meio de edital, a data da sessão do Tribunal Pleno para a escolha dos candidatos. As informações constam nos Editais nº 192 e 193/2021, publicados no Diário da Justiça.

O TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais (presidente e vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral); dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Tem ainda a atuação de um procurador regional eleitoral.